Paranacidade abre curso sobre Agenda 2030 e os ODSs - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Desenvolvimento

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O articulador dos ODSs no Serviço Social Autônomo Paranacidade, Geraldo Luiz Farias, avisa que candidatos aos cargos de prefeito e vereador têm uma oportunidade de ampliar conhecimentos em relação à Agenda 2030 e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU) e, assim, incluir nas suas plataformas itens na defesa da igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, cuidados com o meio ambiente e ações que levem os municípios à sustentabilidade.

Ele convida os possíveis candidatos a participar do curso online “Integrando a Agenda 2030 e os ODS”, que ficará com inscrições abertas até dia seis de setembro. O Paranacidade é vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas – SEDU.

O curso, gratuito, é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, em parceria com a Petrobrás, e já contou com a participação de mais de 2 mil pessoas de todas as regiões do País. “A intenção do Paranacidade em divulgar o treinamento é ampliar a sensibilização dos gestores municipais e dos candidatos aos cargos de prefeito e de vereadores”, disse Geraldo. Segundo ele, um candidato pode alinhar a sua plataforma aos critérios defendidos pela ONU para o desenvolvimento dos municípios e das pessoas. “É uma oportunidade para aderir a uma temática atual e mundial, com a observância das características e demandas locais”.

As inscrições, no entanto, estão abertas a todas as pessoas, independentemente da atividade ou segmento profissional em que atuam: estudantes, empreendedores, trabalhadores da iniciativa privada, funcionários públicos, gestores de instituições privadas ou de empresas podem participar. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Paranacidade abre curso sobre Agenda 2030 e os ODSs"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.