MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavac

Paraná terá fase de testes com vacina chinesa e cadastra voluntários

Hospital de Clínicas (HC) da UFPR, está preparado para realizar testes em humanos da Coronavac, vacina chinesa contra a Covid-19 que teve a fase de testes iniciada no Brasil, nesta semana. O HC de Curitiba é uma das 12 instituições do Brasil responsáve

Da Redação

·
Paraná terá fase de testes com vacina chinesa e cadastra voluntários
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2020, 20:06:44 Editado em 21.07.2020, 20:06:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Hospital de Clínicas (HC) da UFPR, está preparado para realizar testes em humanos da Coronavac, vacina chinesa contra a Covid-19 que teve a fase de testes iniciada no Brasil, nesta semana. O HC de Curitiba é uma das 12 instituições do Brasil responsáveis pelos testes com o remédio. Até o momento, a vacina da China está entre as que mais apresentou resultados nas primeiras fases de desenvolvimento no mundo.

continua após publicidade

A pesquisa no país, é coordenada pelo Instituto Butantan e no HC é liderada pela médica infectologista Sônia Raboni, que concedeu entrevista coletiva nesta terça (21), junto com Claudete Reggiani , superintendente do Complexo Hospital de Clinicas. No Paraná, a vacina será testada em 852 voluntários, todos trabalhadores da linha de frente do combate ao Covid-19.

As inscrições estão abertas no site do Insitituto Butantan já há 100 inscritos para o Paraná. Os testes devem começar no dia 3 de agosto e a pesquisa deve durar 16 meses. No Brasil todo, 9 mil voluntários participarão da pesquisa, que já tem o sinal verde da Anvisa.

continua após publicidade

Cadastro de voluntários

O HC informa a quem quiser se candidatar a ser voluntário na pesquisa da vacina no Paraná, que se inscreva pelo email: sinovac@hc.ufpr.br e pelo whatsapp (41) 98522-5146.

Com Bem Paraná

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná terá fase de testes com vacina chinesa e cadastra voluntários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!