MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Paraná tem 136 novos casos confirmados e mais sete mortes

 A Secretaria de Estado da Saúde, em informe epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta quarta-feira (20), registra um total de 2.616 casos confirmados da doença no Paraná -  136 a mais que o boletim anterior. A doença causada pelo novo coronavírus já vit

Da Redação

·
Paraná tem 136 novos casos confirmados e mais sete mortes
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2020, 16:58:54 Editado em 20.05.2020, 17:09:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde, em informe epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta quarta-feira (20), registra um total de 2.616 casos confirmados da doença no Paraná - 136 a mais que o boletim anterior. A doença causada pelo novo coronavírus já vitimou 137 moradores do Estado, sendo que sete ocorrências estão registradas neste último informe. Uma das mortes foi em Apucarana, noticiada no início da noite desta terça.

Embora o número de casos seja disponibilizado diariamente, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria, reúne as informações enviadas pelos laboratórios, municípios e regionais de saúde para a consolidação dos dados. Por isso, os números publicados no dia não representam, necessariamente, que o aumento de casos tenha ocorrido nas últimas 24 horas.

continua após publicidade

Entre os 136 casos divulgados nesta quarta-feira, por exemplo, há pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado dias atrás e a transferência das informações, conferência do histórico e dos registros possibilitaram a validação somente na data de hoje.

ÓBITOS

Os sete novos óbitos são de pacientes que estavam internados. São três mulheres e quatro homens. As mulheres residiam em Tamarana (de 38 anos e faleceu no dia 17), Apucarana (de 60 anos, faleceu no dia 16) e Londrina (de 80 anos, também faleceu no dia 17).

continua após publicidade

Os homens que foram a óbito pela doença moravam em Sarandi (47 anos, faleceu no dia 15, em Goiás), Paraíso do Norte (69 anos, faleceu no dia 19), Francisco Beltrão (72 anos, faleceu também dia 19) e Cascavel (86 anos e morreu no dia 17).

MUNICÍPIOS

191 cidades paranaenses têm ao menos uma pessoa contaminada com o Sars-CoV-2, sendo que em 51 há registro de óbito. As novas confirmações são nas cidades de Agudos do Sul (1), Andirá (1), Apucarana (1), Araucária (3), Assis Chateaubriand (1), Braganey (1), Cafelândia (2), Cambé (2), Campo Largo (4), Capanema (1), Carambeí (1), Cascavel (20), Cornélio Procópio (4), Curitiba (28), Diamante do Sul (2), Fazenda Rio Grande (1), Foz do Iguaçu (1), Guarapuava (3), Guaratuba (1), Londrina (13), Luiziana (1), Mandaguaçu (1), Marechal Candido Rondon (1), Maringá (4), Nova Esperança (2), Paiçandu (1), Pato Branco (1), Pinhais (6), Piraquara (4), Pitanga (1), Ponta Grossa (10), Quitandinha (1), Rolândia (1), Santa Isabel do Ivaí (1), Santa Tereza do Oeste (1), São José dos Pinhais (2), Sarandi (1), Tamarana (1), Terra Rica (1), Umuarama (2), Uraí (1) e Wenceslau Braz (1).

continua após publicidade

FORA DO PARANÁ

Um novo caso confirmado de residente em São Paulo recebeu atendimento em Campo Largo. Dessa forma, são 40 pacientes que foram assistidos no Paraná, mas têm moradia fora do estado, em outro local. Três pessoas que foram atendidas no Paraná e residem fora do estado foram a óbito.

AJUSTES

Dois casos confirmados por laboratório particular nas datas de 06 e 14/5 como residentes de Cascavel foram transferidos para Palotina e Toledo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná tem 136 novos casos confirmados e mais sete mortes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!