MAIS LIDAS
VER TODOS

EVENTO

Paraná Rosa em Ação realizou 8.394 atendimentos em Londrina

O evento ofertou ao longo do dia mais de 60 serviços voltados às mulheres

Da Redação

·
O evento aconteceu em celebração ao Dia Internacional da Mulher
Icone Camera Foto por Gilson Abreu/AEN
O evento aconteceu em celebração ao Dia Internacional da Mulher
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2024, 12:09:50 Editado em 11.03.2024, 12:09:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Paraná e a prefeitura de Londrina atenderam centenas de mulheres durante o Paraná Rosa em Ação, realizado na última sexta-feira (08) no Conjunto Maria Cecília (zona norte). O evento aconteceu em celebração ao Dia Internacional da Mulher e ofertou ao longo do dia mais de 60 serviços voltados às mulheres, como agendamento de exames, atualização da carteira de vacinação, oportunidades de emprego, negociação de dívidas e oficina de automaquiagem e de cuidados com a pele. Foram 8.394 atendimentos.

continua após publicidade

Um dos serviços mais procurados foi em relação à nova Carteira de Identidade Nacional, com 122 agendamentos. A Agência do Trabalhador da cidade também atendeu 80 mulheres em relação a vagas de emprego, formação de currículo ou a política de liberação de microcrédito para empreendedoras. Já as ações de saúde alertaram também para auto teste de HIV e orientações sobre saúde bucal e saúde mental. O evento também contou com três apresentações de bailarinas da Funcart.

O Paraná Rosa em Ação é uma iniciativa da primeira-dama Luciana Saito Massa em parceria com a Secretaria da Justiça e Secretaria Estadual da Saúde. No começo do mês também foi realizado um outro evento em Foz do Iguaçu com 2,2 mil atendimentos.

continua após publicidade

“Foi muito gratificante ver tantas mulheres sendo assistidas e valorizadas em um único evento. O Estado está comprometido em oferecer o suporte necessário para saúde e bem-estar'”, afirmou Luciana.

“Foram vários serviços ofertados pela Prefeitura e Governo do Estado, em um único local, promovendo um evento que trata da conscientização da saúde da mulher. O Paraná Rosa em Ação é muito interessante porque além de ofertar serviços informa a população sobre ações e serviços que, muitas vezes, a pessoa nem sabe que existe. Por exemplo, muita gente não sabe que a mulher consegue agendar o exame de mamografia na mesma semana que ela fez a consulta”, ressaltou o prefeito Marcelo Belinati.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná Rosa em Ação realizou 8.394 atendimentos em Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!