Paraná reivindica mais doses de vacinas ao Ministério da Saúde - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    Coronavírus

    Paraná reivindica mais doses de vacinas ao Ministério da Saúde

    Paraná reivindica mais doses de vacinas ao Ministério da Saúde
    Foto por Fernando Frazão / Agência Brasil
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 15.02.2021, 09:43:53 Editado em 15.02.2021, 09:44:23
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde, o governo está reivindicando mais doses de vacinas ao Ministério da Saúde, a fim de ter uma distribuição de imunizantes iguais a de outros estados. Ainda conforme a assessoria, ocorre um grande desequilíbrio na distribuição de vacinas no país. 

    No total, o Paraná recebeu até agora 538.900 doses. A última remessa de vacina recebida pelo estado aconteceu no início deste mês. 

    O governo paranaense comunicou que enviou uma nota ao Ministério da Saúde, pedindo uma reavaliação no número de doses enviadas. Foi indagado "por qual um dos critério era o número de trabalhadores da saúde?". Haja vista que o estado tem apenas um hospital federal, desta forma, ficando em desvantagem em relação aos outros estados que têm um número populacional semelhante. 

    Entretanto, quase um mês após o início das distribuições das vacinas, os critério para distribuição ainda não foram esclarecidos. 

    Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o critério que está sendo levado em consideração para a distribuição dos imunizantes é a "taxa de risco". Por conta disto, Roraima e o Amazonas foram os estados que mais receberam vacinas.

    O Paraná ocupa a 21ª posição no ranking de recebimento de imunizantes. 

    Com informações; DC Mais.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná reivindica mais doses de vacinas ao Ministério da Saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.