MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Paraná reivindica mais doses de vacinas ao Ministério da Saúde

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde, o governo está reivindicando mais doses de vacinas ao Ministério da Saúde, a fim de ter uma distribuição de imunizantes iguais a de outros estados. Ainda conforme a assessoria, ocorr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2021, 09:43:53 Editado em 15.02.2021, 09:44:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde, o governo está reivindicando mais doses de vacinas ao Ministério da Saúde, a fim de ter uma distribuição de imunizantes iguais a de outros estados. Ainda conforme a assessoria, ocorre um grande desequilíbrio na distribuição de vacinas no país.

continua após publicidade

No total, o Paraná recebeu até agora 538.900 doses. A última remessa de vacina recebida pelo estado aconteceu no início deste mês.

O governo paranaense comunicou que enviou uma nota ao Ministério da Saúde, pedindo uma reavaliação no número de doses enviadas. Foi indagado "por qual um dos critério era o número de trabalhadores da saúde?". Haja vista que o estado tem apenas um hospital federal, desta forma, ficando em desvantagem em relação aos outros estados que têm um número populacional semelhante.

continua após publicidade

Entretanto, quase um mês após o início das distribuições das vacinas, os critério para distribuição ainda não foram esclarecidos.

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o critério que está sendo levado em consideração para a distribuição dos imunizantes é a "taxa de risco". Por conta disto, Roraima e o Amazonas foram os estados que mais receberam vacinas.

O Paraná ocupa a 21ª posição no ranking de recebimento de imunizantes.

Com informações; DC Mais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná reivindica mais doses de vacinas ao Ministério da Saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!