MAIS LIDAS
VER TODOS

BOLETIM

Paraná registra primeiros casos de Febre Chikungunya

O boletim semanal da dengue publicado nesta quarta-feira (13) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 249 casos confirmados

Da Redação

·
Paraná registra primeiros casos de Febre Chikungunya
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2021, 19:38:14 Editado em 13.10.2021, 19:38:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O boletim semanal da dengue publicado nesta quarta-feira (13) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 249 casos confirmados. São 30 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 8º Informe Epidemiológico da dengue, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

continua após publicidade

Os novos casos confirmados foram registrados em Foz do Iguaçu, Paranavaí, Londrina, Maringá, Nova Aurora, Marechal Cândido Rondon, Ribeirão Claro, Sertaneja, Rolândia, Ibiporã, Bela Vista do Paraíso, Ubiratã, Engenheiro Beltrão e Paranaguá.

Há ainda, 1.585 casos em investigação e 230 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 4.797 para 5.468. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

continua após publicidade

Foram confirmados ainda os primeiros casos de Febre Chikungunya no Paraná. São pacientes residentes em Rondon, todos com vínculo familiar, sem relato de viagens e com início dos sintomas em agosto de 2021. A vigilância ambiental, epidemiológica e assistência à saúde acompanharam a família e até o momento são casos isolados.

A Febre chikungunya é uma doença viral transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. É importante que todo paciente que apresente febre de início súbito maior que 38,5ºC e intensa dores articulares, acompanhada ou não de dor de cabeça, manchas vermelhas na pele, fadiga e dor nas costas com duração média de 7 dias, procure a Unidade de Saúde mais próxima.

Segundo o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, “não há motivo de alerta. Nossas equipes acompanharam o novo caso. Mas devemos seguir com os cuidados necessários, para que os números não aumentem”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná registra primeiros casos de Febre Chikungunya"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!