MAIS LIDAS
VER TODOS

VACINAÇÃO

Paraná receberá uma das maiores remessas de vacinas

A remessa de mais 1,4 milhão é destinada para o público infantil e dose de reforço da população acima de 18 anos contra a Covid-19

Da Redação

·
Paraná receberá uma das maiores remessas de vacinas
Icone Camera Foto por SESA
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2022, 14:22:12 Editado em 23.02.2022, 14:22:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Deve chegar ao Paraná, nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), de acordo com o Ministério da Saúde, mais 1.421.750 vacinas contra a Covid-19. A remessa é destinada para o público infantil e dose de reforço da população acima de 18 anos.

continua após publicidade

Este, que é o 88º informe técnico do governo federal, terá 856.150 vacinas para dose de reforço, sendo 349.150 da Janssen, que serão enviadas via terrestre, ainda sem horário de chegada confirmado. Enquanto 507.000 vacinas são da AstraZeneca, separadas em dois lotes, estas, previstas para desembargar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, inicialmente às 10h05 da manhã e às 18h25.

“É uma das maiores remessas que o Paraná recebe e aguardamos todos os lotes chegarem para iniciarmos a distribuição. Estou satisfeito com a quantidade de vacinas que receberemos, pois isso significa mais paranaenses imunizados”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “Foi um compromisso que assumimos desde o início da campanha, que não deixaríamos faltar doses”, enfatizou.

continua após publicidade

São esperadas ainda mais 565.600 doses da Coronavac para o público infantil de 06 a 11 anos. A remessa faz parte da 91ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e será enviada, via terrestre, nesta quinta-feira (24) às 8h, sem horário de chegada confirmado. Segundo o documento, são 14.600 vacinas para a primeira dose e 551.000 para a segunda dose desse público.


Fonte: Agência Estadual de Notícias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná receberá uma das maiores remessas de vacinas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!