MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Paraná recebe pacientes de Rondônia para tratamento Covid-19

A Secretaria da Saúde do Paraná prestará apoio clínico e hospitalar para o atendimento de pacientes com Covid-19 vindos do estado de Rondônia. Dois pacientes chegarão a Curitiba na madrugada desta quarta-feira (10) e dois no início da manhã. Eles serão in

Da Redação

·
Paraná recebe pacientes de Rondônia para tratamento Covid-19
Icone Camera Foto por Divulgação/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2021, 18:53:49 Editado em 09.02.2021, 18:54:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria da Saúde do Paraná prestará apoio clínico e hospitalar para o atendimento de pacientes com Covid-19 vindos do estado de Rondônia. Dois pacientes chegarão a Curitiba na madrugada desta quarta-feira (10) e dois no início da manhã. Eles serão internados em leitos de UTI da rede pública, no Hospital do Rocio, em Campo Largo.

continua após publicidade

“Trata-se de uma ação de ajuda comunitária e da mesma forma que já recebemos os pacientes do Amazonas, com apoio de leitos e disponibilização de equipes profissionais e medicamentos, faremos agora com este grupo que vem de Rondônia, pois o estado encontra-se em situação crítica para o atendimento da Covid-19”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A transferência destes pacientes está sendo intermediada entre os dois governos, do Paraná e Rondônia.

continua após publicidade

O estado de Rondônia se responsabilizou pelo transporte dos pacientes em aeronaves UTI “Além dos leitos de UTI, a Secretaria da Saúde disponibilizará o transporte dos dois pacientes em ambulâncias do Samu para o trajeto aeroporto até o hospital, informou o diretor de Gestão em Saúde da Secretaria, Vinícius Filipak.

Atualmente o Hospital do Rocio tem 143 leitos de UTI habilitados pela rede estadual para atendimento a pacientes Covid-19 e 34 estão disponíveis nesta terça-feira (9).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná recebe pacientes de Rondônia para tratamento Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!