Paraná recebe no domingo nova remessa de vacinas contra Covid - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    Saúde

    Paraná recebe no domingo nova remessa de vacinas contra Covid

    Paraná recebe no domingo nova remessa de vacinas contra Covid
    Foto por AEN
    Escrito por Agência Estadual de Notícias
    Publicado em 06.02.2021, 22:20:00 Editado em 06.02.2021, 22:13:28
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Paraná receberá neste domingo (7) nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Serão 147.200 doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan que estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde, com chegada está prevista para as 8h, no aeroporto Afonso Pena (São José dos Pinhais).

    As doses seguirão para o Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná) da Secretaria de Estado da Saúde para registro. A distribuição para as 22 Regionais de Saúde começa ainda no domingo e está marcada para as 14h, no Cemepar.

    Seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunizações, parte deste quantitativo atenderá a imunização dos idosos acima de 90 anos.

    A população paranaense nesta faixa é estimada pelo Ministério em 50.889. De acordo com avaliação do Ministério da Saúde, foi observado sobrerrisco para morte por Covid-19 relacionado à faixas etárias mais avançadas, chegando a 8,5 para hospitalização e 18,3 para óbito entre os idosos com 90 anos ou mais.

    A logística programada pela Sesa prevê que as doses cheguem aos municípios até segunda-feira (08) para início da vacinação.

    Ainda com as doses enviadas nesta remessa o Estado pretende equalizar a vacinação dos trabalhadores da Saúde.

    REMESSAS - Esta será a quarta remessa de doses de imunizantes contra a Covid-19 recebida pela Secretaria estadual da Saúde.

    Anteriormente, o Paraná recebeu 391.700 doses das vacinas Coronavac/Instituto Butantan e da Astrazeneca/Fiocruz, que já estão sendo aplicadas.

    A Sesa fará a distribuição proporcional, dentro da estratégia e protocolos estabelecidos pelo Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

    A secretaria reforça a orientação para que os gestores municipais agilizem o processo de aplicação das doses dentro dos grupos estabelecidos, utilizando as 1.850 salas de vacinas distribuídas em todas as cidades paranaenses, e para que não deixem vacinas estocadas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná recebe no domingo nova remessa de vacinas contra Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.