Paraná

Paraná recebe mais 61 mil vacinas pediátricas da Pfizer

A 16ª Regional de Saúde de Apucarana receberá um total de 852 doses da vacina, enquanto a 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, por sua vez, estará recebendo 120 doses

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Paraná recebe mais 61 mil vacinas pediátricas da Pfizer
fonte: Danilo Avanci/SESA

Nesta quinta-feira (03), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná recebeu mais 61.100 vacinas pediátricas da Pfizer/BioNTech para a prevenção da Covid-19.

continua após publicidade

As doses chegaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 13h50, no voo LA-3293 e já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), de onde serão descentralizadas na próxima terça-feira (8).

A estimativa do Governo Federal é de que o Paraná tenha 1.075.294 crianças de 5 a 11 anos. De acordo com último levantamento preliminar da Sesa, mais de 53% desse público recebeu a primeira dose de proteção contra o coronavírus.

continua após publicidade

“A força-tarefa do Governo do Estado continua garantindo a integridade em receber e distribuir as vacinas para que todas elas cheguem rapidamente às equipes municipais de saúde. A agilidade nesse processo nos posiciona como um dos estados que mais vacina no Brasil”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Serão descentralizadas durante o período da tarde 24.648 vacinas da Pfizer. Desse total, 15.528 vacinas são para a primeira dose de adolescentes, 8.640 para segunda dose das pessoas que já iniciaram o esquema vacinal e 480 doses de reforço para a população acima de 12 anos.

De acordo com a Secretaria da Saúde, os lotes estão sendo enviados para as Regionais, por via terrestre. A 16ª Regional de Saúde de Apucarana receberá um total de 852 doses da vacina contra a Covid-19. A 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, por sua vez, estará recebendo 120 doses do imunizante. Ambas recebem vacinas da Pfizer destinada a segunda dose.

continua após publicidade


Fonte: Secretaria de Estado da Saúde.

Tags relacionadas: #COVID-19 #paraná #Pfizer #vacinas