MAIS LIDAS
VER TODOS

AstraZeneca

Paraná recebe mais 237 mil doses de vacinas nesta quarta (9)

Distribuição das duas remessas deve ocorrer ainda nesta semana com apoio das aeronaves do Governo do Estado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.06.2021, 09:20:51 Editado em 09.06.2021, 09:21:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (9), o Ministério da Saúde vai enviar ao Paraná mais 237 mil vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz. O voo AD 4078 deve chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 20h10.

continua após publicidade

Segundo a recomendação do governo federal, as vacinas serão destinadas à primeira dose de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico, forças de segurança e salvamento e forças armadas e ajuste de povos e comunidades ribeirinhas.

“Precisamos avançar na vacinação em todo o Estado e essas novas doses irão auxiliar neste processo. Pedimos aos municípios que cumpram com as orientações de direcionamento das doses para os grupos prioritários e reforcem as ações de ampliação da vacinação, de domingo a domingo”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

continua após publicidade

Elas se somam ao lote de 145 mil vacinas da Pfizer que chegou nesta segunda-feira (7). A distribuição das duas remessas, que totalizam 382 mil vacinas, deve ocorrer ainda nesta semana com apoio das aeronaves do Governo do Estado.

VACINÔMETRO – Segundo os dados nacionais, o Paraná já aplicou 4.107.914 doses de vacina contra a Covid-19 até a manhã desta quarta-feira (9): 2.867.883 pessoas tomaram a primeira dose e 1.240.031 completaram o esquema vacinal com as duas aplicações.

O Estado recebeu, até agora, 5.837.960 doses de imunizantes contra a doença, sendo 2.927.200 da vacina AstraZeneca, 2.550.400 da CoronaVac e 360.360 da Pfizer.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná recebe mais 237 mil doses de vacinas nesta quarta (9)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!