MAIS LIDAS
VER TODOS

VACINAÇÃO

Paraná recebe 194 mil vacinas da Pfizer contra a Covid-19

O Ministério da Saúde reforça que a proteção contra as formas graves da doença acontece após a aplicação da segunda dose

Da Redação

·
Paraná recebe 194 mil vacinas da Pfizer contra a Covid-19
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2022, 14:27:09 Editado em 10.03.2022, 14:27:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi divulgado, nesta quinta-feira (10), que a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), recebeu mais 194.220 vacinas da Pfizer/BioNTech para a prevenção da Covid-19.

continua após publicidade

Os imunizantes chegaram no território paranaense nesta quarta-feira (09), fazem parte da 93ª pauta de distribuição e são destinados para a segunda dose da população acima de 12 anos.

A remessa chegou em dois voos no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, um às 18h45 (LA-3510) e o segundo às 23h10 (LA-4736) e já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e armazenamento, de onde será descentralizada às Regionais de Saúde nos próximos dias.

continua após publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, a proteção mais alta contra as formas graves da doença acontece duas semanas após a aplicação da segunda dose, por isso a importância em completar o calendário. “Muitas pessoas iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 e não retornaram por algum motivo, para a segunda. A proteção efetiva contra o vírus não ocorre sem a D2, por isso a importância em retornar aos postos de vacinação. As vacinas para esse público continuam chegando no Estado”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.


Fonte: Secretaria de Estado da Saúde.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná recebe 194 mil vacinas da Pfizer contra a Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!