O Paraná, por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), apresentou um projeto de lei visando regulamentar a exploração comercial de espaços destinados à publicidade em veículos e mobiliários do transporte coletivo de passageiros da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Segundo o projeto, a receita oriunda da exploração publicitária deverá ser utilizada para baratear a tarifa do transporte, e a contratação da empresa prestadora do serviço será feita pela Comec, por meio de licitação. A entidade também será responsável pela regulamentação do projeto e das formas de veiculação.
O projeto já recebeu parecer favorável do relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta aguarda tramitação na Comissão de Finanças e Tributação.
Conforme o presidente da Comec, Gilson Santos, com a pandemia, o sistema de transporte coletivo enfrentou a maior crise da sua história, ainda se recuperando deste momento.
“É fundamental agora criar mecanismos que fortaleçam este sistema e principalmente criem alternativas para que o cidadão não seja penalizado por esta crise”, disse. “Este projeto é mais um passo importante que estamos dando neste sentido. Criando uma receita alternativa que no fim será uma economia no bolso do cidadão”.
Agência Estadual de Notícias.
Deixe seu comentário sobre: "Paraná propõe veiculação de publicidade nos ônibus"