MAIS LIDAS
VER TODOS

Reduzir taxas

Paraná propõe veiculação de publicidade nos ônibus

Exploração publicitária deverá ser utilizada para baratear a tarifa do transporte

Da Redação

·
Movimentacao de pessoas usando mascaras para prevencao do Coronavirus no centro de Curitiba nesta segunda-feira(18). Curitiba - 18/05/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Icone Camera Foto por AEN
Movimentacao de pessoas usando mascaras para prevencao do Coronavirus no centro de Curitiba nesta segunda-feira(18). Curitiba - 18/05/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.04.2022, 10:29:20 Editado em 27.04.2022, 10:29:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paraná, por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), apresentou um projeto de lei visando regulamentar a exploração comercial de espaços destinados à publicidade em veículos e mobiliários do transporte coletivo de passageiros da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

continua após publicidade

Segundo o projeto, a receita oriunda da exploração publicitária deverá ser utilizada para baratear a tarifa do transporte, e a contratação da empresa prestadora do serviço será feita pela Comec, por meio de licitação. A entidade também será responsável pela regulamentação do projeto e das formas de veiculação.

O projeto já recebeu parecer favorável do relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta aguarda tramitação na Comissão de Finanças e Tributação.

continua após publicidade

Conforme o presidente da Comec, Gilson Santos, com a pandemia, o sistema de transporte coletivo enfrentou a maior crise da sua história, ainda se recuperando deste momento.

“É fundamental agora criar mecanismos que fortaleçam este sistema e principalmente criem alternativas para que o cidadão não seja penalizado por esta crise”, disse. “Este projeto é mais um passo importante que estamos dando neste sentido. Criando uma receita alternativa que no fim será uma economia no bolso do cidadão”.

Agência Estadual de Notícias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná propõe veiculação de publicidade nos ônibus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!