Paraná promove conferência sobre direitos da criança - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Família

Paraná promove conferência sobre direitos da criança

Foto por Reprodução/AEN
Escrito por AEN
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) promovem entre os dias 21 a 24 de setembro a X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. As apresentações serão às 14 horas, no canal do Youtube da Secretaria.

“Esse é um momento histórico, quando pela primeira vez, em 30 anos, desde a implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente, a Conferência será realizada online”, disse o secretário Mauro Rockenbach, reafirmando a importância de discutir para mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a efetivação e monitoramento da Política Estadual e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Já foram apresentadas 4.169 propostas (entre municipais, estadual e nacional), representando os cinco eixos.

Para a presidente do Cedca, Ângela Mendonça, a Conferência vai debater temas que atingem as crianças e os adolescentes, entre os quais o enfrentamento às diversas violências em todos os ambientes, inclusive nos espaços institucionais, como escolas, unidades socioeducativas e instituições de acolhimento.  

Programação

A Conferência tem como tema central a "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” e cinco eixos temáticos:

Eixo 1: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo 2: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo 3: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo 4: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo 5: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

A presidente da comissão organizadora da X Conferência, Ires Scuziatto, diz que será um grande desafio fazer esta assembleia virtualmente. “Estamos nos organizando para garantir a participação de todos os delegados eleitos nas conferências municipais”, explicou ela, lembrando que o evento será transmitido através de um canal aberto. “Estamos convocando toda a população para discutir sobre políticas públicas de atendimento a crianças e adolescente do nosso Paraná”, afirmou.

Durante a Conferência, após a apresentação de cada eixo, serão escolhidas as propostas a serem encaminhadas para a Conferência Nacional e eleitos os delegados que estarão representando o Paraná. As escolhas serão feitas por votação em sistema online.

SERVIÇO: A Conferência será realizada de 21 a 24 de setembro, sempre às 14 horas, no canal do Youtube da SEJUF - abre.ai/sejufparana

Deixe seu comentário sobre: "Paraná promove conferência sobre direitos da criança"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.