Mais uma criança foi esquecida dentro de um veículo. Desta vez o menino de 2 anos foi abandonado destro de um ônibus escolar municipal por cerca de três horas até ser resgatado por funcionários da Prefeitura de Tomazina, no norte pioneiro do Paraná. O caso aconteceu na terça-feira (21).
Conforme o G1, a mãe da criança, Anamélia Soares da Rosa disse que o menino estuda pela manhã no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria José de Andrade Vieira e tem aulas à tarde na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
- LEIA MAIS: Menino de dois anos morre após ser esquecido em van escolar
"Hoje meu filho poderia estar morto. Ele só não está morto porque, graças a Deus, não estava calor igual fez na semana passada", falou.
Após a aula no CMEI, a criança estava sendo transportada à APAE, mas o motorista não viu o filho de Anamélia e retornou com o ônibus para a garagem. Veja o vídeo do relato da mãe do menino acima.
Depois de quase três horas, uma professora percebeu que a criança não estava na unidade e resolveu ligar para o motorista, que encontrou o menino dentro do veículo.
A Prefeitura Municipal se manifestou em relação ao caso em nota oficial:
“A Prefeitura de Tomazina, através da Secretaria Municipal de Educação, vem a público manifestar-se a respeito do lamentável fato ocorrido no dia 21 de novembro de 2023, quando um aluno da rede municipal e da APAE permaneceu no interior de um ônibus estacionado no pátio da prefeitura.
Esclarecemos que a ausência de monitoria de transporte escolar na referida data está sendo apurada, uma vez que todos os veículos do transporte escolar possuem o serviço de monitoramento de alunos com protocolos a serem seguidos, e com supervisão e controle da Secretaria Municipal de Educação.
Informamos que o caso está sendo devidamente apurado através de procedimento administrativo específico, nos exatos termos da Legislação vigente.
Informamos ainda que a Secretaria Municipal de Educação prestará todo o apoio necessário à família da criança.
Por fim, reiteramos nosso compromisso com uma educação de qualidade e com a segurança de todos os alunos de nossas escolas e centros municipais de educação.”
Deixe seu comentário sobre: "Paraná: menino de 2 anos é esquecido em ônibus escolar por três horas"