MAIS LIDAS
VER TODOS

Empreendedorismo

Paraná lidera adesão ao programa Juventude Empreendedora

Paraná no Juventude Empreendedora

Da Redação

·
Paraná lidera adesão ao programa Juventude Empreendedora
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2020, 17:05:34 Editado em 19.06.2020, 17:05:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paraná foi o estado que registrou a maior adesão ao Juventude Empreendedora, um programa criado para capacitar jovens de oito países em três continentes. Das 10,1 mil inscrições de todo o Brasil, o Paraná alcançou à marca de 2,5 mil participantes, chegando a 114 municípios, seguido de Pernambuco (1.412), Goiás (1.308) e São Paulo (1.078 inscritos).

continua após publicidade

O programa disponibiliza gratuitamente o curso de empreendedorismo online, destinado à faixa etária de 17 a 29 anos. O curso orienta o público-alvo sobre novas oportunidades e alternativas de empregabilidade futura e como abrir e manter negócios que necessitam de baixo investimento, ampliando os horizontes dos que estão em busca de emprego.

“O curso mostra aos jovens que existem outras oportunidades, outras formas de gerar renda”, explica Samuel Tives, coordenador da Política da Juventude da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, destacando que a metodologia utiliza o saber de cada um para desenvolver negócios com baixo ou zero investimento.

continua após publicidade

No Paraná, o Juventude Empreendedora é uma correalização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com Ministério da Cidadania, os Conselhos Nacionais da Juventude e a Agência Besouro de Fomento Social. A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, exclusiva da Agência Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócios que gerem renda, com baixo custo. O processo é dividido em onze etapas, abordando finanças, comunicação online e offline e gestão de pessoas, entre outros.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná lidera adesão ao programa Juventude Empreendedora"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!