MAIS LIDAS
VER TODOS

VACINAÇÃO/COVID-19

Paraná inicia distribuição de vacinas para novos grupos

As doses serão distribuídas de acordo com a nova estratégia do Governo do Estado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2021, 06:25:21 Editado em 25.06.2021, 06:41:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Estado recebeu 439.340 vacinas contra a Covid-19 na tarde de quinta-feira (24). Foi realizada a separação, e a expetativa do Governo do Estado era que até a noite desta sexta-feira (15) todos os municípios já tenham doses disponíveis para imunização.

continua após publicidade

Segundo diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior, a distribuição para a capital do estado seria ainda na quinta-feira e para os demais municípios na sexta. "Disponibilizaremos toda a logística necessária, incluindo os aviões do Governo do Estado. Algumas Regionais devem retirar presencialmente via terrestre”.

O secretário de Saúde, Beto Preto, disse que as doses serão distribuídas de acordo com a nova estratégia do Governo do Estado, "seguindo a orientação do governador Ratinho Junior, para acelerarmos a vacinação nos 399 municípios, com o objetivo de que todos posamos vencer juntos esse vírus”.

continua após publicidade

As 136.890 da Pfizer/BioNTech atenderão a população em geral de 59 a 40 anos (123.649 doses + 10% da reserva técnica). Os imunizantes da Janssen no total de 91.250 serão destinados a trabalhadores do transporte e pessoas em situação de rua.

As 211.200 doses da CoronaVac/Butantan vieram com o esquema completo, de primeira e segunda dose (D1 e D2).

Os imunizantes serão destinados a gestantes e puérperas (35.450 pessoas), trabalhadores da assistência social (2.624 pessoas), trabalhadores da educação – ensino básico, fundamental, médio, profissionalizante e EJA – (17.394 pessoas), trabalhadores do ensino superior (20.301 pessoas), ajuste de doses em Cianorte (120 D2) e Teixeira Soares (30 doses para população privada de liberdade), 24.630 doses permanecerão armazenadas no Cemepar para envio posterior.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná inicia distribuição de vacinas para novos grupos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!