MAIS LIDAS
VER TODOS

Sarampo

Paraná está quase dois meses sem registros de Sarampo

O boletim da semana soma 1.280 confirmações para a doença desde agosto do ano passado, quando começou o monitoramento. Em comparação ao total de casos confirmados no último informe (de 04/06) a diferença é de 104 casos, mas são confirmações de amostras co

Da Redação

·
Paraná está quase dois meses sem registros de Sarampo
Icone Camera Foto por AEN - PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2020, 14:32:07 Editado em 19.06.2020, 14:32:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O boletim da semana soma 1.280 confirmações para a doença desde agosto do ano passado, quando começou o monitoramento. Em comparação ao total de casos confirmados no último informe (de 04/06) a diferença é de 104 casos, mas são confirmações de amostras coletadas em períodos anteriores, que estavam em processamento e, desta forma, não são considerados casos novos. Na divulgação de sexta-feira (19), em novo informe epidemiológico da doença, não teve registros de novos casos nos últimos 49 dias.

continua após publicidade

“São necessários mais 45 dias sem registros de novos casos para que o Paraná saia da situação de surto do sarampo”, explicou o secretário Estadual da Saúde, Beto Preto.

“Neste momento ainda temos a circulação do vírus que transmite a doença. Por isso o alerta é sobre a importância de estar protegido; estamos nos últimos dias de campanha nacional de imunização e vacina é a única forma segura de prevenção”, complementou o secretário.

continua após publicidade

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo segue até o dia 30 de junho, direcionada para o público de 20 a 49 anos de idade. A população-alvo deve estar atenta em relação às ações de vacinação programadas pelos municípios.

“Desde o início desta etapa da campanha, em março, abastecemos todas as cidades com as doses da vacina e, neste momento de pandemia, a recomendação da Sesa é para que as secretarias municipais promovam ações de vacinação fora das unidades de saúde, em locais mais amplos, evitando as filas e aglomerações”, informou a chefe da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização da Sesa, Vera Rita da Maia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná está quase dois meses sem registros de Sarampo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!