MAIS LIDAS
VER TODOS

temporal

Paraná envia bombeiros e cães para auxílio em Petrópolis

A missão foi determinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 21:57:01 Editado em 18.02.2022, 21:58:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paraná vai enviar uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros, incluindo cães de faro, em apoio ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, para auxiliar no atendimento a ocorrências e nas buscas por vítimas desaparecidas em Petrópolis. A cidade foi devastada por for fortes chuvas nesta semana.

continua após publicidade

A missão foi determinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior nesta sexta-feira (18) em sinal de solidariedade e respeito às pessoas atingidas.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, serão enviados 10 integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), três viaturas e quatro cães de faro especializados em busca de vítimas. Parte da equipe, incluindo os cães, vão se deslocar em um avião da Casa Militar da Governadoria para agilizar a chegada ao estado fluminense.

continua após publicidade

“O Corpo de Bombeiros está preparado com o GOST e com os cães de faro para atuar nesse tipo de operação. Nossa instituição é referência em atendimento nos outros estados e, com certeza, vai ajudar muito nossos irmãos cariocas” destacou o coronel Vasco.

De acordo com ele, a equipe deve atuar na cidade por sete dias, período em que o comando do Corpo de Bombeiros paranaense avaliará a necessidade de envio de outro grupo para substituição.

O Corpo de Bombeiros do Paraná já prestou apoio em outras situações semelhantes em vários estados brasileiros. Em 2008, os profissionais atuaram em um deslizamento de terra em Itajaí (SC) e, também, no rompimento da Represa de Algodões, no ano seguinte, no Piauí. A operação mais recente foi em 2019, na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais.

continua após publicidade

De acordo com informações levantadas pelo Corpo de Bombeiros do Paraná junto à Corporação do Rio de Janeiro, são mais de 350 bombeiros militares atuando no local diariamente. Até o fechamento desta reportagem (20h20) estavam confirmados 136 óbitos na tragédia e 213 desaparecidos.

As definições do tipo de atuação foram feitas durante tratativas do Corpo de Bombeiros do Paraná com autoridades responsáveis pela operação no Rio. Outros detalhes dos trabalhos da equipe paranaense estão sendo definidos.

Paraná envia bombeiros e cães para auxílio em Petrópolis
Foto por PMPR
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná envia bombeiros e cães para auxílio em Petrópolis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!