Paraná entra em alerta laranja de tempestade; ventos podem chegar a 100 km/h - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

RISCO

Paraná entra em alerta laranja de tempestade; ventos podem chegar a 100 km/h

Foto por
Escrito por Renan Vallim
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de tempestade para partes do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira (14).  O alerta tem validade de 24 horas e prevê ventos intensos de até 100 km/h.

Estão previstas chuvas de até 100 mm por dia, com ventos intensos e queda de granizo. Há também risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O risco maior de tempestades fica na região oeste dos três estados, perto das divisas com o Mato Grosso do Sul, Paraguai, Argentina e Uruguai. No entanto, a região norte do Paraná pode também ser atingida, ainda que em menor escala.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Paraná entra em alerta laranja de tempestade; ventos podem chegar a 100 km/h"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.