MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIMENTOS

Paraná doa veículos para assistência à saúde dos municípios

Esta foi a doação mais representativa dos últimos anos

Da Redação

·
Paraná doa veículos para assistência à saúde dos municípios
Icone Camera Foto por Américo Antonio/Sesa
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2021, 20:01:38 Editado em 28.09.2021, 20:01:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Secretaria de Estado da Saúde finaliza o processo de transferência e entrega definitiva de 368 veículos da frota própria do Governo, já em utilização, para 152 municípios. A maioria ambulâncias, além de carros, vans e micro-ônibus. Os veículos vão auxiliar no deslocamento de apoio administrativo e técnico das equipes de saúde, além do transporte de pacientes.

continua após publicidade

Alto Piquiri, no noroeste do Estado, foi um dos municípios que recebeu a doação. Duas ambulâncias e um ônibus passaram, em definitivo, para a gestão municipal. “Gostaria de agradecer ao Governo do Estado e a Secretaria. Queremos atender as pessoas na área da saúde, e salvar vidas. Gratidão, essa é palavra nesse momento”, enfatizou o prefeito Giovane Mendes.

Esta foi a doação mais representativa dos últimos anos. Historicamente, o procedimento chegava, no máximo, a 11 carros por ano. A previsão é que o número de carros doados pela atual gestão chegue em 400.

continua após publicidade

“O repasse dos veículos aos municípios viabiliza a continuidade de serviços que já estavam sendo realizados e que agora passam ao patrimônio da prefeitura. A doação desonera a parte administrativa, podendo assim haver a realocação dos bens para o gerenciamento da frota, que muitas vezes, precisa ser dinamizada”, disse o secretário Beto Preto.

FROTA – Há cerca de três meses, o Governo do Estado iniciou a entrega entregou automóveis novos para secretarias Municipais de Saúde dos 399 municípios do Paraná. Os carros são destinados para reforçar a estratégia da Saúde da Família, que presta atenção primária e leva o atendimento médico para dentro da casa dos paranaenses. Esta é a maior renovação da frota da Saúde no Paraná, com investimento total de R$ 41,7 milhões.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná doa veículos para assistência à saúde dos municípios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!