MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacinação

Paraná deve receber mais vacinas até sexta, diz Beto Preto

Assim que os imunizantes chegarem, serão distribuídos as Regionais de Saúde

Da Redação

·
Paraná deve receber mais vacinas até sexta, diz Beto Preto
Icone Camera Foto por Jonathan Campos/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2021, 11:03:43 Editado em 14.07.2021, 11:12:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta quarta-feira (14), o secretário de estado da Saúde, Beto Preto, disse que até sexta-feira (16) o Paraná deve receber um novo lote com aproximadamente 200 mil doses de vacina contra o novo coronavírus. Assim que os imunizantes chegarem, serão distribuídos as Regionais de Saúde.

continua após publicidade

"Nós estamos no radar da chegada de cerca de pouco mais de 200 mil doses. Ainda não veio o [comunicado] oficial, mas nós trabalhamos com a hipótese da chegada entre hoje e o começo de sexta-feira", disse Beto Preto.

Conforme o secretário, cerca de 1,2 milhão de doses chegarão ao Paraná até o final de julho. Este número consta no planejamento do Ministério da Saúde.

continua após publicidade

"Em julho já recebemos quase 800 mil doses. Se nos fizermos as contas, o ministério vai disponibilizar 41 milhões em todo o Brasil. Teremos direito a 5% disso, que são 2 milhões de doses. Temos mais 17 dias no mês e temos que receber em torno 1,2 milhão ainda", relata Beto.

Doses aplicadas

Conforme os dados do Vacinômetro, do Sistema Único de Saúde (SUS), cerca de 4.923.766 pessoas receberam a primeira dose no estado até esta terça-feira (13). Já 1.630.574 pessoas completaram o esquema de vacinação, ou seja, receberam as duas doses da vacina.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná deve receber mais vacinas até sexta, diz Beto Preto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!