MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Paraná deve receber 200 mil doses de vacina na próxima semana

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou na terça-feira (16) que espera que o Ministério da Saúde envie para o estado uma nova remessa de aproximadamente 200 mil doses de vacinas contra Covid-19 na próxima semana."Acredito que 200 mil doses,

Da Redação

·
Paraná deve receber 200 mil doses de vacina na próxima semana
Icone Camera Foto por Michael Ciaglo/Getty Images/AFP
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2021, 16:27:05 Editado em 17.02.2021, 16:27:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou na terça-feira (16) que espera que o Ministério da Saúde envie para o estado uma nova remessa de aproximadamente 200 mil doses de vacinas contra Covid-19 na próxima semana.

continua após publicidade

"Acredito que 200 mil doses, que dá 100 mil pessoas, porque acaba sendo duas doses para cada pessoa", disse o governador.

Desde que a distribuição de imunizantes começou, o Paraná recebeu 538.900 doses. Como a vacina precisa ser aplicada duas vezes em cada pessoa, a quantidade é suficiente para imunizar pouco mais de 2% da população do estado.

continua após publicidade

A última remessa, de 147 mil doses da Coronavac, foi recebida em 7 de fevereiro. Até terça-feira (16), segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), 266.874 doses tinham sido aplicadas, sendo que 257.305 são referentes à primeira dose e 9.569 são da segunda aplicação.

Falta de doses

Enquanto novas doses não chegam ao estado, a vacinação corre risco de ser interrompida para novos públicos.

continua após publicidade

Segundo o governador, o problema de falta de doses é geral. "A gente gostaria que fosse diferente, mas não tem vacina pro volume que o mundo precisa", afirmou.

Segundo Ratinho Junior, governadores participarão de uma reunião com o Ministério da Saúde na manhã desta quarta-feira (17) para esclarecer informações sobre outras remessas.

Em Curitiba, a prefeitura informou que o estoque atual é suficiente para vacinar idosos com 85 ou mais até sexta-feira (19).

continua após publicidade

Para vacinar outras faixas etárias, segundo a administração municipal, seria necessário receber novas doses. A falta de vacinas não interrompe a aplicação das segundas doses naquelas pessoas que já começaram a ser imunizadas.

"A agilidade e prosseguimento nas demais fases deste processo depende diretamente do recebimento de mais doses", afirmou o prefeito de Curitiba Rafael Greca (DEM) nas redes sociais na terça-feira (16).

Greca disse que mandou uma carta à presidência da República pedindo um cronograma de envio de doses para que o planejamento de vacinação seja assegurado nas cidades.

"Nós temos capacidade para vacinar até 15 mil pessoas por dia, mas a velocidade de imunização dos Curitibanos depende da organização e distribuição pelo Ministério da Saúde das doses do imunizante", disse Greca.

Com informações de: G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná deve receber 200 mil doses de vacina na próxima semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!