MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Paraná confirma mais 18 casos e nove óbitos pela H3N2

O Estado já registrou 2.081 casos e 111 mortes em 232 municípios, desde dezembro de 2021

Da Redação

·
Paraná confirma mais 18 casos e nove óbitos pela H3N2
Icone Camera Foto por SESA
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2022, 17:15:25 Editado em 09.03.2022, 17:15:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (09), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná confirmou mais 18 casos e nove óbitos em decorrência da H3N2 no Paraná. As informações foram extraídas do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

continua após publicidade

A doença é um tipo do vírus da Gripe Influenza A e desde dezembro do ano passado já registrou 2.081 casos e 111 mortes em 232 municípios. Em janeiro, o Paraná declarou estado de epidemia de H3N2, considerando o rápido contágio, direto ou indireto da doença.

Os novos óbitos foram registrados em Almirante Tamandaré, Cascavel, Curitiba, Jandaia do Sul, Manoel Ribas, Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu. São quatro mulheres e cinco homens, com idades entre 34 e 95 anos. As mortes ocorreram entre os dias 18 de janeiro e 23 de fevereiro.

continua após publicidade

DIAGNÓSTICO – Atualmente os diagnósticos de Influenza são realizados nos serviços de saúde após procura por atendimento e também nas 34 unidades sentinela do Paraná – responsáveis pela detecção de doenças circulantes por meio de amostras aleatórias. Já com relação a nominação da cepa do vírus, a confirmação depende do sequenciamento genômico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.


Fonte: Secretaria de Estado da Saúde.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná confirma mais 18 casos e nove óbitos pela H3N2"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!