Paraná

Paraná Clube perde e está rebaixado; torcida invade o campo

O árbitro Leonardo Ferreira Lima suspendeu a partida após a invasão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Paraná Clube perde e está rebaixado; torcida invade o campo
fonte: Reprodução

O Paraná Clube perdeu para o União Beltrão por 3 a 1, em plena Vila Capanema, e com isso cravava o rebaixamento à segunda divisão estadual. A partida era válida pela 10ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

continua após publicidade

Para completar, torcedores invadiram o gramado e brigaram com alguns jogadores antes do fim da partida. Faltavam 4 minutos para o fim, mais os acréscimos. Alguns torcedores trocaram chutes com o lateral André Krobel, com o volante Moisés Gaúcho e com o atacante Tadeu no meio do campo. Policiais Militares tiraram os torcedores com bombas de gás e de efeito moral.

O árbitro Leonardo Ferreira Lima suspendeu a partida após a invasão.

continua após publicidade

Com o resultado deste sábado, o Paraná fica com 4 pontos, na lanterna do Estadual. O União, que também tinha 4 pontos, foi a 7 e luta contra a degola. Ainda neste sábado, o Rio Branco de Paranaguá bateu o Londrina por 2 a 1 e foi a 9 pontos. O Azuriz que nesta terça-feira (1) pega o Coritiba, está com 8 pontos. Falta apenas uma rodada para acabar a primeira fase do Estadual.

Em 10 partidas, o Paraná somou apenas uma vitória, um empate e oito derrotas.

QUEDAS

continua após publicidade

Nas últimas cinco temporadas, o Paraná soma quatro rebaixamentos. Em 2018, caiu da primeira divisão para a Série B. Em 2021, conseguiu a proeza de ser rebaixado duas vezes: da Série B (que começou em 2020 e terminou no ano seguinte) para a Série C e, em setembro, da C para a Série D. Agora, amargou a quarta queda. Em 2011, o time também foi rebaixado para a segunda divisão estadual – mas somente na última rodada.

TABELA

Na última rodada, em 6 de março, o Paraná enfrenta o Rio Branco em Paranaguá.

continua após publicidade

Antes da última rodada do Estadual, o Paraná tem a Copa do Brasil para se preocupar. Nesta terça-feira (1), o adversário será enfrenta o Pouso Alegre, em Minas Gerais. Um empate basta para classificar o time paranaense à segunda fase.

ESCALAÇÃO

O técnico Rodrigo Cascca contou com o retorno do lateral-direito André Krobel, dono da bola parada do time, que estava suspenso. No mais, o treinador manteve o esquema 4-4-2, do jogo anterior (a derrota de 2 a 1 para o Coritiba). Com isso, o time tinha uma linha de quatro no meio-campo – Romário (direita), Vinícius Kiss (centro), Moisés Gaúcho (centro) e Castanha (esquerda) – e dois centroavantes: Iacovelli e Tadeu.

Com informações, Bem Paraná

Tags relacionadas: #Esporte #Futebol #paraná