Paraná

Paraguai irá reabrir a Ponte da Amizade na próxima semana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Paraguai irá reabrir a Ponte da Amizade na próxima semana
Paraguai irá reabrir a Ponte da Amizade na próxima semana

O governo do Paraguai anunciou nesta terça-feira (22) que irá abrir totalmente a Ponte da Amizade, restaurando a principal passagem terrestre entre o Paraguai e o Brasil. De acordo com entrevista do vice-ministro da Reitoria e Vigilância Sanitária, Julio Rolón, concedida a veículos de comunicação paraguaios, o desbloqueio da passagem de fronteira seria a partir de terça-feira, 29 de setembro.

continua após publicidade

Ele explicou que a reabertura da Ponte da Amizade será por um período experimental de três semanas e que a evolução epidemiológica será posteriormente analisada em reunião.

As migrações possibilitarão a entrada de turistas brasileiros das 5h às 14h, enquanto a saída será até as 18h. Os visitantes estrangeiros também podem entrar em Presidente Franco e até o km 314 de Minga Guazú (antigo km 30).

continua após publicidade

O fechamento da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Brasil, que liga Cidade del Leste a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi fechado no dia 18 de março. A via é a mais importante ligação comercial entre os dois países.