MAIS LIDAS
VER TODOS

saúde e segurança

Para aliviar ocupação de leitos, PR fará ações educativas no trânsito

Tema foi discutido nesta segunda em reunião entre o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, e o secretário de Saúde, Beto Preto

Da Redação

·
Reunião foi realizada nesta segunda
Icone Camera Foto por Reprodução
Reunião foi realizada nesta segunda
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2024, 19:22:49 Editado em 15.04.2024, 19:22:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP), com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), promoverá ações educativas e ostensivas com reforço do policiamento nas ruas buscando reduzir o número de acidentes de trânsito. Haverá, também, adequações no fluxo de atendimento nas instalações de saúde em todo o Paraná. O tema foi discutido nesta segunda-feira (15) em reunião entre o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, e o secretário de Saúde, Beto Preto, para os ajustes finais antes do lançamento da Operação Unidos pela Saúde e Paz no Trânsito, previsto para os próximos dias.

continua após publicidade

O foco foi discutir estratégias conjuntas com representantes municipais, estaduais e federais. O objetivo principal é buscar soluções eficazes para reduzir os acidentes de trânsito e aliviar as lotações nos leitos hospitalares.

-LEIA MAIS: Mais de 214 mil pessoas foram imunizadas no 'Dia D'; confira

continua após publicidade

“Esta integração entre as secretarias da Segurança e Saúde que tem como objetivo a redução dos acidentes de trânsito e, consequentemente, das fatalidades. As forças de segurança estão implementando campanhas educativas e medidas repressivas para responsabilizar aqueles que negligenciam suas obrigações nas vias. Hoje reunimos diversas autoridades da segurança e saúde para trabalhar de forma colaborativa”, explicou o secretário Hudson.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para aumentar a conscientização sobre a importância da segurança no trânsito e da prevenção de acidentes. Isso inclui a realização de campanhas educativas, a fiscalização mais rigorosa das leis de trânsito e o fortalecimento das medidas de segurança viária.

A operação também visa incentivar a adoção de comportamentos seguros no trânsito, como o respeito às normas de tráfego, o uso correto dos equipamentos de segurança e a conscientização sobre os riscos do consumo de álcool e outras substâncias antes de dirigir.

continua após publicidade

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, considerou a ação uma medida fundamental para aliviar a rede hospitalar do Paraná, agilizando o tempo e capacidade de resposta dos hospitais.

“Essa é uma ação que traz diversos benefícios para a rede hospitalar, uma vez que permite diminuir a demanda e a ocupação de leitos por traumas. Vamos realizar um trabalho integrado entre as Regionais de Saúde e os agentes policiais para promover não somente a segurança, mas incentivar também a conscientização coletiva. São acidentes evitáveis e não tenho dúvidas de que as medidas anunciadas irão contribuir para o salvamento de vidas”, avaliou o secretário.

Além disso, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) atuará em ações com foco em motociclistas. “Os motociclistas são os principais envolvidos em sinistros de trânsito e são bastante vulneráveis. A ação conjunta entre o Estado, município e órgãos federais visa a sensibilização da importância do tema”, disse o diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado.

PRESENÇA - Estiveram presentes na reunião o diretor-geral da Secretaria da Saúde, César Neves; o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva; o comandante-geral do Corpo de Bombeiro do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Fernando Cesar Oliveira; secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, Beatriz Batistela; e o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Carlos Celso dos Santos Junior.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Para aliviar ocupação de leitos, PR fará ações educativas no trânsito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!