MAIS LIDAS
VER TODOS

esperança

Palácio Iguaçu é iluminado com as cores da Ucrânia

A ação simbólica no edifício mais representativo do Estado reforça a solidariedade do governo paranaense com o povo ucraniano

Da Redação

·
Palácio Iguaçu é iluminado com as cores da Ucrânia
Icone Camera Foto por José Fernando Ogura/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2022, 21:52:11 Editado em 03.03.2022, 21:52:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A partir da noite desta quinta-feira (03), o Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, será iluminado com as cores da bandeira da Ucrânia. O azul e o amarelo, projetados na fachada, também colorem monumentos, prédios públicos e representações diplomáticas do mundo inteiro.

continua após publicidade

A ação simbólica no edifício mais representativo do Estado reforça a solidariedade do governo paranaense com o povo ucraniano e a esperança de que o diálogo e as negociações diplomáticas resultem no fim do conflito, iniciado há oito dias com a ofensiva militar deflagrada pela Rússia naquele país.

O Paraná abriga grande número de imigrantes vindos da Ucrânia. Há mais de 100 anos, os ucranianos vieram para o Estado e se fixaram, em sua maioria, na região de Prudentópolis. Hoje, quase 500 mil vivem no Paraná. É o maior número fora do seu país de origem.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Palácio Iguaçu é iluminado com as cores da Ucrânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!