Pai pedala quase 30 km do PR a SC para buscar tarefa dos filhos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

SEM INTERNET

Pai pedala quase 30 km do PR a SC para buscar tarefa dos filhos

Foto por Arquivo pessoal/Herison Schorr/reproduçãoG1
Escrito por redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Toda semana o roçador Edemilson Wielgosz, de 47 anos, sai de Guaratuba, no litoral do Paraná, e vai até Garuva, Santa Catarina, buscar a tarefa dos três filhos na escola em que eles estudam, por conta da pandemia da Covid-19. Wielgosz pedala 28 quilômetros, pois não tem internet no sítio onde mora com a família, o que impede o acesso online as atividades que são encaminhadas durante a suspensão das aulas presenciais. 

Edemilson afirma que está lutando para garantir os estudos dos filhos mesmo sem computador e internet.  "Estou lutando para dar dignidade a eles. Falta muita coisa e o que temos é simples, mas nunca faltou carinho e empenho. Já passamos por muitas dificuldades, ainda dói, mas desistir não é uma opção. Nunca foi", disse.

Foto: Arquivo pessoal/Herison Schorr
 

(Com informações do G1)

Foto por Arquivo pessoal/Herison Schorr/reproduçãoG1
Foto por Arquivo pessoal/Herison Schorr/reproduçãoG1
Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Pai pedala quase 30 km do PR a SC para buscar tarefa dos filhos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.