Padre manda fiéis fecharem os olhos e abusa de jovem de 20 anos durante oração no PR
Denúncia foi apresentada pelo MP-PR contra um padre que atuava em Paranaguá, no litoral do estado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um padre foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por abusar sexualmente de uma mulher, então com 20 anos de idade, dentro da igreja na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, no litoral do estado. Segundo a denúncia, o crime ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2022 e a ação penal, proposta pela 3ª Promotoria de Justiça de Paranaguá, foi recebida pelo Judiciário nesta segunda-feira (20).
-LEIA MAIS: MPPR denuncia mulher por tortura contra mãe de 86 anos em Guaíra
O pároco, que tinha 43 anos na data do crime, valendo-se da posição de respeito e confiança que possuía entre os fiéis, cometeu a importunação em um momento de oração, atuando para que os pais da vítima não percebessem o abuso cometido. O denunciado teria instruído os presentes a fecharem os olhos, oportunidade em que tocou indevidamente a vítima.
Além da condenação do agora réu às penas previstas em lei, o Ministério Público requer a fixação da obrigação de pagamento de indenização pelos danos sofridos pela vítima, em valor mínimo de R$ 20 mil.
Outras pessoas que eventualmente se identifiquem como vítimas de fatos semelhantes ocorridos na paróquia podem entrar em contato com o Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Paranaguá.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline