Um padre foi assaltado e feito refém por dois ladrões armados na madrugada desta quinta-feira (28) na cidade de Xambrê, no noroeste do Paraná. O crime aconteceu por volta das 5 horas, quando o padre Carlos Alberto Rampani saía da casa paroquial para uma caminhada. De acordo com a Diocese de Umuarama, o religioso foi hospitalizado após a ação criminosa.
Conforme um comunicado oficial publicado nas redes sociais da Diocese, o religioso foi rendido por dois homens armados e encapuzados. Os bandidos invadiram e reviraram a residência, também quebraram objetos e fugiram do local com o carro do padre. O sacerdote foi levado como refém e encontrado em uma rodovia próxima à prainha de Xambrê, machucado e em choque.
- LEIA MAIS: Homem joga gasolina e ameaça atear fogo em idoso após acidente no PR
Os ladrões, de 22 e 25 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM) de Umuarama, que realizou um cerco policial. "Um civil que passava por uma rua conseguiu identificar dois indivíduos largando o veículo e correndo de forma um pouco assustada. As equipes conseguiram ir nas proximidades, uma quadra de distância aproximadamente, e localizaram a dupla. Um foi abordado no local e o outro conseguiu empreender fuga, mas foi abordado posteriormente. Os dois foram presos", relatou o aspirante Willian Wojciechowski, do 25º BPM.
Com os bandidos, a PM encontrou o carro e uma grande quantia em dinheiro que havia sido roubada na casa paroquial.
O padre Carlos Rampani foi internado no Hospital Cemil para tratar de diversas escoriações. Ainda de acordo com a nota publicada pela Diocese de Umuarama, o sacerdote não teve fraturas e está consciente, sendo acompanhado pelo padre Eder Camilo.
Deixe seu comentário sobre: "Padre é feito refém por ladrões armados no PR; bandidos foram presos"