O padre Joseir Sversutti, da Arquidiocese de Maringá, morreu nesta segunda-feira (11) após ficar quase quatro meses internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Casa de Maringá. Ele foi vítima de um gravíssimo acidente registrado no último dia 29 de agosto. O religioso dirigia um carro pela PR-323, próximo à ponte do Rio Ivaí, quando colidiu contra um caminhão.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ele sofreu o acidente ao tentar cruzar a rodovia. O caminhão atingiu a lateral do veículo que ele dirigia. Com o impacto, o automóvel em que o padre estava foi arrastado por cerca de 30 metros. Sversutti precisou ser intubado e levado de helicóptero para o hospital, onde ficou internado desde então.
- RELEMBRE O ACIDENTE: Padre da Arquidiocese de Maringá é intubado após acidente na PR-323
Um mês depois do acidente, em 29 de setembro, a Arquidiocese de Maringá comunicou que o estado de saúde do padre ainda era grave e inspirava cuidados. Pelas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (11), a Arquidiocese comunicou oficialmente o falecimento, que aconteceu por volta das 5 horas. Conforme a publicação, na última sexta-feira (08), ele registrou um quadro de choque séptico e insuficiência respiratória.
Joseir Sversutti atuava como administrador da Paróquia Nossa Senhora do Rocio, de Ivatuba.
Deixe seu comentário sobre: "Padre da Arquidiocese de Maringá morre após quase 4 meses internado"