Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PET TERAPIA

Pacientes recebem visita de ovelhas em hospital do PR; entenda

Para a realização da atividade, local segue um rígido protocolo de segurança sanitária, como o laudo veterinário atestando a saúde do animal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pacientes recebem visita de ovelhas em hospital do PR; entenda
AutorAs ovelhas interagiram com adultos e crianças da ala de internamento e UTI pediátrica - Foto: Divulgação

Os pacientes do Hospital Ônix Batel, em Curitiba, tiveram um dia especial na última sexta-feira (19). Para celebrar o Dia do Amigo, celebrado no último sábado (20), eles receberam a visita de ovelhas, que levaram alegria e carinho a todos: pacientes, familiares e equipe médica. A ação faz parte do projeto Pet Terapia da empresa de saúde em parceria com a ONG Amigo Animal e com o curso de Medicina Veterinária da Unicesumar.

-LEIA MAIS: Casal morto por engano no PR: alvo do crime era vizinho das vítimas

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Pet Terapia é uma técnica terapêutica que proporciona a visita de animais aos hospitais da nossa rede própria, abrangendo, inclusive, as ovelhinhas, como acontece frequentemente no Hospital Ônix Batel, como explicou a diretora-executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente da Hapvida NotreDame Intermédica, Franciane Gonçalves.

“Essa ação envolve o paciente, auxilia no tratamento durante a internação, proporcionando o bem-estar por meio do estímulo gerado com os animais”, diz Franciane Gonçalves.

As ovelhas interagiram com adultos e crianças da ala de internamento e UTI pediátrica (somente pacientes que não estão em isolamento). A ação acontece a cada dois meses, no Hospital Ônix Batel.

publicidade

Para que a atividade ocorra da melhor maneira, o local segue um rígido protocolo de segurança sanitária, como o laudo veterinário atestando a saúde dos animais, apresentação de carteira de vacinas em dia, banho, transporte apropriado, entre outras regras.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline