Mais lidas

    Paraná

    VALE DO IVAÍ

    Paciente indígena é 7º óbito por covid em Manoel Ribas

    Paciente indígena é 7º óbito por covid em Manoel Ribas
    Foto por Divulgação
    Escrito por Adriana Savicki
    Publicado em 03.11.2020, 16:57:45 Editado em 03.11.2020, 16:57:50
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um paciente masculino de indígena de 43  anos é o sétimo óbito por complicações decorrentes do coronavírus em Manoel Ribas. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o paciente, que não tinha comorbidades, morreu na segunda-feira (2) em hospital de referência de Ivaiporã. Esse foi o segundo indígena vítima do covid-19 no município após um surto da doença atingir a Aldeia Ivaí.

    Dos 303 casos confirmados no município desde o início da pandemia, mais da metade (176) envolve pacientes da reserva. Segundo o enfermeiro Claudinei Batista de Jesus, responsável pelo setor de Epidemiologia, outros dois indígenas estão internados, um deles em UTI em estado grave. O primeiro paciente indígena a testar positivo - um idoso de 84 anos -  morreu há pouco mais de 10 dias. Um paciente não indígena do município também está internado em enfermaria. 

    Claudinei afirma que, apesar do óbito, o surto foi controlado. "Hoje nós testamos apenas dois indígenas e estamos monitorando 10 que ainda são pacientes ativos. Além disso, o número de recuperados vem aumentando", comenta.

    Manoel Ribas soma 303 casos desde o início da pandemia, dos quais 273 já estão curados.  

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Paciente indígena é 7º óbito por covid em Manoel Ribas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.