MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Oxímetros doados vão auxiliar no diagnóstico da Covid-19

Oxímetros doados vão auxiliar no diagnóstico da Covid-19

Da Redação

·
Oxímetros doados vão auxiliar no diagnóstico da Covid-19
Icone Camera Foto por FreePik
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2020, 15:57:20 Editado em 04.08.2020, 15:57:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná, destacou a entrega de 5.731 oxímetros aos 399 municípios paranaenses. Os aparelhos que medem a saturação de oxigênio no sangue e pode indicar o agravamento da Covid-19 foram doados pela organização Todos pela Saúde e serão utilizados pelas equipes do SUS no acompanhamento de pacientes com a doença.

continua após publicidade

"O uso do oxímetro é recomendado pela Sociedade Brasileira de Infectologia em campanha de conscientização da importância de monitorar a doença. Aliados aos testes, oxímetro é fundamental para indicar os casos suspeitos da Covid-19. É um aparelho simples, indolor, é usado acoplado no dedo do paciente", completa o deputado.

Em todo o Brasil, estão sendo entregues 104.581 dispositivos, segundo o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que organizou a distribuição. No Paraná, a distribuição está sendo feito pela Secretaria Estadual de Saúde.

continua após publicidade

As cidades com mais de 100 mil habitantes - são 21 no Paraná - receberam diretamente a doação. O foco é monitorar os idosos com mais de 60 anos, considerados os mais vulneráveis à doença. “A associação da idade com comorbidade leva ao risco maior”, afirmou o presidente da SBI, Clóvis Arns da Cunha.

O presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, que participou da segunda reunião da Frente Parlamentar, disse que a letalidade da doença entre crianças é quase nula, mas que nos mais idosos pode chegar a 20%.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Oxímetros doados vão auxiliar no diagnóstico da Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!