Paraná

Ortigueira confirma primeiro caso de coronavírus

Paciente é servidora da saúde afastada do trabalho desde o dia 5 de maio

Da Redação ·

Ortigueira registra a primeira confirmação de Covid-19 na cidade. A informação foi confirmada pela prefeitura no domingo (24). Trata-se de uma servidora de 31 anos, que atua na linha de frente de combate ao coronavírus na Secretaria Municipal de Saúde e está afastada do trabalho desde o dia 5 de maio.

continua após publicidade

A mulher teve o exame coletado na última quinta-feira (21), na própria residência, por um servidor devidamente paramentado que seguiu rigorosamente as normas do Ministério da Saúde. A paciente apresentava sintomas como coriza, mal-estar, perda de olfato e cefaleia. Ela está afastada desde o início do mês, quando fez um procedimento cirúrgico em Campina Grande do Sul - a 300 km de Ortigueira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, haverá isolamento dos familiares e dos contatos mais próximos da servidora. A coleta de exames será realizada caso essas pessoas apresentem problemas respiratórios.

continua após publicidade

A paciente está estável e não apresenta sintomas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ela segue sob monitoramento diário da Vigilância Epidemiológica do município. O caso, até o momento, não consta nos boletins diários emitidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).