MAIS LIDAS
VER TODOS

Cultura

Orquestra Cordas do Iguaçu apresenta clássicos do rock no Guairão

Programa conta com sucessos dos grandes nomes como AC/DC, Metallica, Iron Maiden, Pink Floyd, entre outros

Da Redação

·
Orquestra Cordas do Iguaçu apresenta clássicos do rock no Guairão
Icone Camera Foto por AEN
Orquestra Cordas do Iguaçu apresenta clássicos do rock no Guairão
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2024, 10:53:14 Editado em 27.03.2024, 10:53:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma combinação de guitarra, bateria e orquestra levará o público a uma viagem ao melhor do rock no dia 30 de abril, uma terça-feira. A Orquestra Cordas do Iguaçu vai transformar o icônico auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) em templo do rock, recebendo os apaixonados por clássicos do gênero. O concerto faz parte do acervo exclusivo da Orquestra e volta ao palco do Guairão. No programa deste ano conta estarão sucessos dos grandes nomes como AC/DC, Metallica, Iron Maiden, Pink Floyd, entre outros.

continua após publicidade

O projeto Cordas do Iguaçu teve início em 2011 em Tunas do Paraná, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento social e cultural dos integrantes, utilizando a música como elemento de transformação e cidadania, com foco em crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O nome foi pensado para homenagear o Paraná, estado no qual o músico pioneiro do projeto, José Maria Magalhães Silva, construiu sua carreira e obteve os resultados do seu trabalho.

Hoje, o projeto atende a mais de 400 crianças e adolescentes e tem sedes em Curitiba, Araucária e Balsa Nova, além de Tunas do Paraná. São oferecidas aulas de música por meio de professores especialistas em instrumentos de corda tais como: violino, viola, violoncelo, além da aplicação de aulas teóricas. A Orquestra acumula várias apresentações de sucesso, com a participação de artistas renomados, como Alceu Valença, Daniel, Elba Ramalho, Fagner, Ivan Lins e Zeca Baleiro.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Orquestra Cordas do Iguaçu apresenta clássicos do rock no Guairão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!