Paraná

Organização suspende prova do concurso da Polícia Civil do PR

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Organização suspende prova do concurso da Polícia Civil do PR
fonte: Agência Estadual
Organização suspende prova do concurso da Polícia Civil do PR

A organização do concurso público da Polícia Civil do Paraná informou às 5h42 deste domingo (21) através de uma publicação, o adiamento da prova do processo, prevista para acontecer neste domingo (21) e surpreendeu os candidatos.

continua após publicidade

Segundo o documento, a organização alegou que não havia condições de segurança para a realização da prova em todos os locais de Curitiba e Região Metropolitana.

Conforme  a organização, a prova aconteceria em 350 locais em Curitiba e 19 em outras cidades do estado. Nas redes sociais muitos candidatos reclamaram da decisão. Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que foi surpreendida pelo anúncio e que encaminhou ofício ao Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, responsável pelo concurso, requisitando as justificativas para o cancelamento.

continua após publicidade

"A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que, assim como os candidatos, também foi surpreendida, na madrugada deste domingo (21), acerca da decisão tomada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) de suspender a aplicação das provas agendadas para esta data.  A PCPR informa, ainda, que imediatamente encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas. A retomada do andamento desse concurso é muito aguardada pela Instituição Policial Civil e pela sociedade paranaense, na medida em que visa a recomposição urgente do deficitário quadro de servidores para atender as demandas de área essencial, que é a segurança pública", diz a nota. 

A nova data para a realização da prova não foi divulgada.

O concurso vai contratar delegados, investigadores e papiloscopistas. As inscrições ocorreram entre 4 de maio e 2 de junho e tiveram 106,3 mil candidatos inscritos.

continua após publicidade

O concurso com 400 vagas foi adiado em junho em função da pandemia do novo coronavírus. À época, as provas estavam previstas para serem aplicadas no dia 26 de julho.

As novas datas foram marcadas após um plano de biossegurança, elaborado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), ser aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde e neste domingo adiada.