MAIS LIDAS
VER TODOS

DIZ DEPUTADO

"Oposição impediu mais uma desumanidade de Bolsonaro"

O Deputado federal e professor aposentado do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Enio Verri publicou em suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (17), que a oposição impediu "mais uma desumanidade de Bolsonaro".O pol

Da Redação

·
"Oposição impediu mais uma desumanidade de Bolsonaro"
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2021, 21:05:29 Editado em 17.03.2021, 21:04:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Deputado federal e professor aposentado do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Enio Verri publicou em suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (17), que a oposição impediu "mais uma desumanidade de Bolsonaro".

continua após publicidade

O político publicou: "A oposição impediu mais uma desumanidade de Bolsonaro. Ela derrubou o veto que impedia indenização a familiares de profissionais de saúde, que morram ou adquiram sequelas durante o enfrentamento a uma pandemia que já mata 3 mil pessoas por dia e colapsou o sistema de saúde", escreveu.

A Câmara derrubou nesta quarta-feira (17), em sessão do Congresso, o veto do presidente Bolsonaro ao projeto de lei (PL 1826/2020), de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) e da deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS), que estabelece uma indenização especial, a ser paga pela União, aos profissionais de saúde por terem trabalhado no atendimento direto a pacientes acometidos pela Covid-19, tornando-se permanentemente incapacitados para o trabalho. Em caso de óbito o cônjuge, companheiro ou seus dependentes receberão o auxílio. O veto ainda precisa ser derrubado pelo Senado.

continua após publicidade

“A oposição impediu mais uma desumanidade de Bolsonaro. Ela derrubou o veto que impedia indenização a familiares de profissionais de saúde, que morram ou adquiram sequelas durante o enfrentamento a uma pandemia que já mata 3 mil pessoas por dia e colapsou o sistema de saúde”, disse o deputado Enio Verri (PT-PR).

O projeto, que tem como coautoria dezenas de deputadas de 14 partidos, prevê indenização financeira de R$ 50 mil aos dependentes legais e, na ausência de dependentes, aos herdeiros. Dependentes de menos de 24 anos receberão também um adicional de R$ 10 mil para cada ano que faltar para completar a idade máxima. Recebem a indenização também os profissionais que ficarem permanentemente incapacitados pelo trabalho por causa da Covid-19.

Profissionais de saúde

O projeto define como profissões da Saúde as profissões de nível superior reconhecidas pelo Conselho Nacional de Saúde e pelo Conselho Nacional de Assistência Social; aquelas de nível técnico e auxiliar vinculadas à saúde; os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias. Reconhece também como atividades auxiliares aquelas que auxiliam presencialmente nos estabelecimentos de saúde, como serviço de copa, lavanderia, limpeza, segurança, motorista de ambulância, administrativo, dentre outros. Contempla também assistentes sociais, biólogos, educadores físicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: ""Oposição impediu mais uma desumanidade de Bolsonaro""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!