Operação que investiga desvios de verba destinada à saúde é realizada no Paraná - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

MANDADOS

Operação que investiga desvios de verba destinada à saúde é realizada no Paraná

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Polícia Civil do Paraná realiza na manhã desta terça-feira (29), uma operação que investiga desvios de verbas destinadas à saúde. Os investigadores cumprem 29 ordens judiciais em Curitiba, região metropolitana e Londrina, no norte do Paraná.

Segundo a polícia, são 11 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão. A operação batizada de "Raio-X" é fruto de uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco-SP) e cumpre, no país todo, quase 300 ordens judiciais.

Conforme as investigações que começaram há dois anos, uma associação criminosa desviou milhões de reais por meio de contratos de gestão na área da saúde de organizações sociais com vários municípios de São Paulo. O esquema, envolvem agentes públicos de várias cidades, empresários e profissionais liberais. 

De acordo com o delegado Alan Flore, da Divisão Estadual de Combate à Corrupção, três dos mandados foram cumpridos em Londrina, com duas prisões e uma ordem de busca cumprida na região.

Em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a polícia apreendeu mais de R$ 24 mil em espécie com um dos alvos, além de comprovantes de transações bancárias.


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Operação que investiga desvios de verba destinada à saúde é realizada no Paraná"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.