A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação contra grupo criminoso ligado a golpes em caminhoneiros. A ação aconteceu nesta sexta-feira (28), em Curitiba e Colombo, na Região Metropolitana.
Durante a ação, os policiais civis cumpriram seis mandados de busca e apreenderam duas armas de fogo. Além disso, um integrante do grupo criminoso foi preso por mandado de prisão preventiva.
-LEIA MAIS: Falsos consórcios: Polícia Civil prende quatro suspeitos em operação
Outras três pessoas foram presas na última semana, suspeitas de envolvimento nas ações criminosas.
CRIME- De acordo com as investigações, os indivíduos publicavam um anúncio informando que precisavam de um motorista.
O motorista, de boa-fé, entrava em contato com o responsável pelo anúncio e o anunciante contratava o motorista para carregar um carga em uma determinada empresa.
Ele marcava um local com o motorista e enviava um funcionário até lá para repassar as instruções e o caminhão que seria utilizado. A vítima pegava o caminhão e se dirigia até a empresa. Lá ele carregava e pegava a nota fiscal da carga.
“Após confirmar que o carregamento teria sido realizado, o "patrão" dizia para o motorista que precisaria dele em uma outra situação e que o funcionário que entregou o caminhão anteriormente seguiria com o frete. Dias depois, quando a carga não era entregue no destino, a empresa entrava em contato com o motorista solicitando informações e, nesse momento, percebia tinha sido vítima de um desvio de carga”, conta o delegado da PCPR Lucas Mariano.
Deixe seu comentário sobre: "Operação mira suspeitos de aplicar golpes em caminhoneiros no PR"