Mais lidas
Ver todos

    Paraná

    Operação da PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha no Paraná

    Foto por Divulgação / PRF
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, entre a noite de terça (16) e a madrugada desta quarta (17), 1.124,57 quilos de maconha nas regiões de Terra Roxa, Curitiba, Irati, Mandaguari e Marechal Cândido Rondon. As apreensões fazem parte da operação Flagellum, que tem foco no combate ao crime em regiões estratégicas para o tráfico de drogas.

    Na noite de terça (16), no município de Terra Roxa, agentes da PRF abordaram um motorista que conduzia um VW Crossfox. No carro, estavam o motorista e uma passageira. Durante a vistoria, os dois disseram que estavam transportando maconha. Foram localizados 144 quilos da droga, que segundo o casal, estava sendo transportado de Guaíra para o Rio de Janeiro. Os dois, moradores do Rio de Janeiro, ele de 39 anos e ela, 42, foram presos em flagrante e conduzidos, com a droga e o carro para a Polícia Federal em Guaíra, para o registro do crime de tráfico de drogas.

    Por volta das 23 horas de terça (16), em Curitiba, agentes da PRF, ao tentarem abordar o motorista de um Jeep Compass, na BR-277, este fugiu e não foi mais encontrado. No início da madrugada de quarta, em ronda pela BR-476, em Curitiba, os policiais visualizaram o carro estacionado em um hotel às margens da rodovia. Em contato com a recepcionista do estabelecimento, ela não soube dizer quem havia deixado o carro ali. Em vistoria, os policiais verificaram, através das janelas, que o carro estava recheado de drogas. Ao acessarem o interior do veículo, encontraram 448,4 quilos de maconha. O motorista não foi encontrado. Ainda, os policiais verificaram que o carro havia sido furtado em fevereiro deste ano, em Arapongas (PR) e estava com as placas trocadas. Diante dos fatos, o carro e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Curitiba, para o registro do crime.

    Em Irati, por volta das 5h30, agentes da PRF foram acionados para atender a um acidente de trânsito na BR-277. Quando chegaram no local, verificaram que o carro, um VW Gol, estava carregado com maconha. Após a pesagem, a droga totalizou 332,17 quilos, que foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil em Irati para o registro do crime. O motorista não foi encontrado, mas os policiais apreenderam documentos pessoais que estavam espalhados no interior do carro.

    Por volta das 7h40, na BR-376, em Mandaguari, agentes da PRF abordaram um motorista, que conduzia um Fiat Punto. Durante a vistoria, os policiais encontraram 114 tabletes de maconha, que totalizaram 60 quilos da droga. O motorista, de 42 anos, morador de Balneário Camboriú (SC), foi preso em flagrante e conduzido, com a droga para a Polícia Civil em Mandaguari, para o registro do crime de tráfico de drogas. Ele disse que levaria a droga de Guaíra para Londrina.

    Em Marechal Cândido Rondon, por volta das 9 horas, agentes da PRF abordaram um motorista que conduzia um VW Gol na BR-163. Durante a vistoria, os policiais encontraram 111,6 quilos de maconha e 28,4 quilos de “skunk”, uma variação mais potente da maconha. O motorista, de 32 anos, disse que levaria a maconha para Itapoá (SC). Ele foi preso e conduzido, com a maconha e o carro, para a Polícia Civil em Marechal Cândido Rondon.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "Operação da PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.