MAIS LIDAS
VER TODOS

paraná

Operação contra roubo de cargas prende 17 integrantes de quadrilha

A associação criminosa atuava com violência contra os caminhoneiros e está ligada a pelo menos sete roubos, totalizando um prejuízo de R$ 2 milhões

Da Redação

·
Mais de 70 policiais participaram da ação
Icone Camera Foto por PRF
Mais de 70 policiais participaram da ação
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2023, 09:46:18 Editado em 28.06.2023, 09:46:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prenderam 17 integrantes de uma associação criminosa ligada a pelo menos sete roubos de cargas, com prejuízo de R$ 2 milhões. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (27), em Curitiba, Pinhais, Mandirituba e São José dos Pinhais.

continua após publicidade

Mais de 70 policiais estavam nas ruas das cidades desde as primeiras horas da manhã e participaram da ação, que ainda contou com o apoio da Guarda Municipal de Pinhais, cães e helicóptero da PCPR.

- A OPERAÇÃO: Polícia Civil e PRF fazem operação contra roubos de cargas no Paraná

continua após publicidade

Durante as buscas, os policiais civis apreenderam seis armas de fogo, dois bloqueadores de sinal, além de outros itens ligados aos roubos, incluindo celulares roubados na última semana.

“Apuramos que é uma quadrilha que atua há bastante tempo, inicialmente atuava com roubos de cargas de cigarro e, posteriormente, passou a roubar cargas de eletrônicos e eletrodomésticos como geladeiras e máquinas de lavar”, afirma o delegado da PCPR André Feltes.

- LEIA MAIS: Líder de quadrilha de roubo de cargas é preso dentro de caixa d'água

continua após publicidade

As investigações tiveram início há seis meses. Conforme apurado, os suspeitos possuem passagens por roubos de cargas e outros crimes como latrocínio.

“Orientamos que os motoristas fiquem atentos, principalmente nos locais em que vão dormir, buscar lugares em que há mais movimento e procurar a polícia assim que perceberem qualquer movimentação estranha”, afirma o coordenador da operação pela PRF, Mark Ferreira.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Operação contra roubo de cargas prende 17 integrantes de quadrilha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!