Obras do Colégio Wolff Klabin são iniciadas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Educação

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A reforma do Colégio Estadual Wolff Klabin, em Telêmaco Borba, começou nesta terça-feira (22). A obra abrange a reforma das salas de aula, do auditório, ginásio e da biblioteca, além de um novo paisagismo. A reforma foi iniciada pela Klabin, em parceria com o Governo do Estado, por meio da secretaria da Educação e do Esporte e do Núcleo Regional de Educação. 

A reforma também vai contemplar um sistema de climatização das salas de aula e o colégio terá o primeiro laboratório de robótica da região dos Campos Gerais, cuja construção e equipamentos estão previstos no projeto.

Desde o início do processo, a Klabin, em atenção às solicitações da comunidade escolar, adicionou ao plano de reforma a instalação de um sistema de monitoramento de segurança, a restauração completa do sistema elétrico da escola e ampla reforma da quadra poliesportiva.

“É muito importante para nós contar com a parceria da iniciativa privada. Além das melhorias para o bem-estar dos alunos, a escola vai dar um salto de qualidade ao ganhar um espaço tecnológico, que será aproveitado quando as aulas presenciais retornarem", avalia o secretário da Educação, Renato Feder.Em atenção e cuidado também à parte educacional, o trabalho da consultoria pedagógica do projeto Klabin Semeando Educação acontece desde o início do ano no colégio, e tem apoiado o fortalecimento da gestão escolar do Wolff Klabin neste período de renovação.

“A Klabin não medirá esforços para concluir a entrega da reforma do Colégio Estadual Wolff Klabin aos alunos e aos profissionais escolares. Além das melhorias em infraestrutura, estamos com o programa Klabin Semeando Educação desde o princípio da mobilização, que apoiou a rede estadual de ensino no aumento de 25% na performance dos alunos no Ideb de 2017”, destacou o diretor Industrial de Papel da Klabin.

“Nossa intenção é apoiar esse momento de transição, contribuindo também com a qualidade do ensino e o avanço da educação pública da nossa cidade”, disse o diretor Industrial de Papel da Klabin Arthur Canhisares.

A escola atende atualmente 1.514 estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Normal e Profissional. E também oferece curso de formação de docentes (Magistério) e os cursos técnicos em Enfermagem e Segurança do Trabalho. Ao todo, 137 servidores trabalham no espaço, 78 deles professores.

CUIDADOS COM A COVID-19 - As mudanças impostas pela pandemia do novo coronavírus alteraram o cronograma de finalização dos ajustes do convênio entre o Governo do Estrado e a Klabin e trouxeram a necessidade de planejar as adequações para atender os protocolos de saúde, prevenção e segurança dos colaboradores, do ambiente escolar e da comunidade.

A empresa permanece alinhada às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e todas as etapas da reforma serão acompanhadas pelos comitês médicos e de monitoramento da companhia, priorizando a manutenção da saúde e o bem-estar de todos até a conclusão dos trabalhos, prevista para fevereiro de 2021.

Nesse início da obra serão mobilizados 25 profissionais e, no pico da reforma, serão mais 15. Todos os colaboradores contratados são residentes de Telêmaco Borba, testaram negativo para o exame de Covid-19 e possuem convênio médico, como prevê a regra contratual da Klabin com empresas terceiras.

Diariamente, na entrada e na saída, será feita a medição de temperatura corporal de todos os profissionais, que serão divididos ao longo dos trabalhos de uma maneira que facilitará o distanciamento. Além disso, foram entregues máscaras e álcool em gel para uso em tempo integral.

O serviço de alimentação ocorrerá de forma individualizada, entregue em marmitas, e as refeições serão consumidas em ambientes internos já definidos, com mesas distantes umas das outras, evitando a proximidade e o contato. Frascos de álcool em gel estão distribuídos pela escola e os ambientes receberão higienização frequente, assim como os maquinários e das ferramentas.

Respeitando o distanciamento, a empresa organizou uma reunião de integração, na qual foram repassadas todas as orientações e os protocolos de saúde, prevenção e cuidado ativo individual e com os colegas, já estabelecidos pela companhia e que vigoram em todas as suas unidades, além do reforço de atenção para a segurança do trânsito local, a importância do colégio e do projeto de reforma.

Deixe seu comentário sobre: "Obras do Colégio Wolff Klabin são iniciadas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.