MAIS LIDAS
VER TODOS

triplo assassinato

O que se sabe sobre o crime que chocou Maringá na véspera de Natal

Três pessoas foram mortas a tiros, enquanto outras quatro ficaram feridas e uma adolescente conseguiu escapar

Da Redação

·
Triplo assassinar aconteceu na véspera de Natal em Maringá
Icone Camera Foto por Reprodução
Triplo assassinar aconteceu na véspera de Natal em Maringá
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.12.2023, 19:19:35 Editado em 26.12.2023, 19:19:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma suposta disputa por herança. O motivo seria um imóvel. É o que se sabe até agora sobre a tragédia registrada na véspera de Natal em Maringá, no norte do Paraná. O crime foi registrado na Rua Professora Paula Leticia Molinari, no conjunto habitacional Hermann Moraes Barros, no Parque Palmeiras, durante a ceia de Natal.

continua após publicidade

No total, quatro pessoas morreram. Entre as vítimas fatais está o próprio atirador. Outras quatro pessoas ficaram feridas. Uma adolescente conseguiu escapar pois se trancou em um quarto.

O GMC Online organizou em tópicos todas as informações atualizadas sobre o crime que ganhou inclusive repercussão nacional – confira abaixo.

continua após publicidade

Como o crime aconteceu

Oito pessoas, entre familiares e amigos, estavam reunidos para a ceia de Natal quando o atirador chegou. O homem de 56 anos usava luvas, máscara, protetor de ouvidos e carregava uma mochila com uma machadinha e cordas dentro. Ele estava armado com uma pistola 9 mm.

Ele trancou o portão com o cadeado, invadiu a residência e começou a atirar contra as pessoas que estavam no local. Três pessoas foram atingidas e morreram na hora. Em seguida, o homem usou a arma para tirar a própria vida. Ele atirou na própria cabeça e foi encontrado morto no sofá da sala.

continua após publicidade

A Polícia Militar isolou a área para a perícia. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as mortes.

Tiros foram confundidos com fogos de artifícios

O crime chocou os vizinhos e inicialmente os tiros foram confundidos com fogos de artifício. Em seguida, a grande mobilização policial atraiu dezenas de curiosos. Um trecho da rua chegou a ser interditado para o socorro aos feridos e o trabalho policial.

continua após publicidade

Motivação do crime

De acordo com os Bombeiros, a informação de que o motivo do crime seria uma briga por herança foi dada pelas próprias vítimas que sobreviveram: “Uma discussão na verdade não no local, mas uma briga por herança que já acontecia”, informou.

continua após publicidade

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que a polícia investiga os três homicídios. “De acordo com as informações preliminares, a motivação do crime foi uma briga em relação a um imóvel da família”, disse a pasta.

Vítimas assassinadas eram pai e filhos e morreram abraçados

Entre as vítimas do atentado estão pai e filhos, que foram baleados na cabeça – veja abaixo as fotos com a identificação dos três. Rubens, que era farmacêutico bioquímico, perdeu a mãe no início do ano em um acidente de trânsito na frente do Parque do Japão em Maringá.

continua após publicidade

Rubens e José Rafael foram encontrados caídos abraçados ao lado da churrasqueira. Caio Kodama era enteado de Rubens.

Vítimas feridas e estado de saúde

Mulher, de 53 anos: Dona da casa, irmã do atirador e esposa de Rubens, que morreu no local. Ela levou dois tiros nas pernas e foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá (HUM). Por volta das 15h30 desta terça-feira, 26, o hospital informou ao GMC Online que ela “está internada na enfermaria aguardando cirurgia ortopédica/trauma”.

continua após publicidade

Jovem de 18 anos: Foi atingida por seis tiros, intubada no local e encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário de Maringá (HUM). Ela é namorada de Caio Kodama e segundo os Bombeiros “foi uma batalha, junto com a equipe avançada do Samu da gente lutar pela vida dessa menina. É um quadro bem grave. Foi conseguido estabilizar na medida do possível e encaminhar para o hospital”. O GMC Online entrou em contato com o hospital para saber o estado de saúde da jovem e aguarda retorno.

Adolescente, de 16 anos: Também é filho da mulher de 53 anos, dona da casa, e de Rubens, que morreu no local. Ele foi atingido no tórax e encaminhado em situação estável ao Hospital Metropolitano de Sarandi. Ao GMC Online, o hospital informou que a informação mais recente é de que ele está na UTI, em situação estável.

continua após publicidade

Jovem de 26 anos: Seria amigo da família. Ele foi atingido no pescoço e o tiro saiu no ombro. Segundo os bombeiros, ele foi encaminhado também em situação estável ao hospital. Contudo, não foi informado para qual hospital o jovem foi. Há algumas horas ele fez um post em suas redes sociais comunicando o falecimento de José Rafael. O GMC Online entrou em contato com ele e aguarda retorno.

Jovens baleados conseguirem correr para pedir ajuda

O adolescente de 16 anos, filho de Rubens, assassinado no local, e da mulher que é dona da casa, esposa de Rubens e irmã do atirador, conseguiu pedir ajuda após o crime. Ele e o jovem de 26 anos, amigo da família, foram baleados mas conseguiram fugir e foram socorridos em uma calçada.

Adolescente conseguiu fugir

Uma adolescente conseguiu sair ilesa pois se trancou no quarto, segundo os Bombeiros.

O autor do crime, que tirou a própria vida e foi encontrado no sofá da sala

O atirador foi identificado como Dario Jorge Kodama, de 56 anos. Ele tem diversas passagens pela polícia.

Com informações do GMC Online

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "O que se sabe sobre o crime que chocou Maringá na véspera de Natal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!