MAIS LIDAS
VER TODOS

AstraZeneca

Novo lote com 360 mil doses de vacina chega ao Paraná

O voo comercial 4787 da Latam sairá do terminal de Guarulhos, em São Paulo, às 7h25

Da Redação

·
Novo lote com 360 mil doses de vacina chega ao Paraná
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2021, 20:48:13 Editado em 01.06.2021, 20:48:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paraná vai receber nesta quarta-feira (2) as primeiras vacinas contra a Covid-19 referentes à 22ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. As 360.250 doses da Covishield, imunizante desenvolvido em parceria pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford, desembarcam no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 8h25. O voo comercial 4787 da Latam sairá do terminal de Guarulhos, em São Paulo, às 7h25.

continua após publicidade

De lá, a remessa segue para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para averiguação, validação e armazenamento. O lote será completado nos próximos dias com a chegada de mais 37.440 da Cominarty, da parceria Pfizer/BioNtech, totalizando 397.690 doses. O material deve ser encaminhado para as 22 Regionais que formam o sistema público de saúde estadual ainda nesta semana, com apoio das aeronaves do Governo.

Segundo o informe técnico do governo federal, as doses são destinadas às primeiras aplicações em grupos prioritários já contemplados e, pela primeira vez, povos e comunidades tradicionais e ribeirinhos.

continua após publicidade

Da pauta da Pfizer, são 33.743 doses para pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, maior grupo prioritário em processo de vacinação, e 152 para trabalhadores do transporte aéreo. O restante é da reserva técnica.

Em relação à Covishield, são 289.662 vacinas para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, 33.811 para trabalhadores da educação do Ensino Básico e 740 para povos e comunidades tradicionais e ribeirinhas, além da taxa de 5% destinada para a reserva.

VACINÔMETRO – O Paraná aplicou até esta terça-feira (1º) 3.729.875 doses na população, sendo 2.549.784 com a primeira dose (mais de 50% do grupo prioritário) e 1.180.091 com a segunda (imunização completa). Os números são do vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS), painel atualizado em tempo real pelos municípios.

O Estado já imunizou idosos, idosos institucionalizados, trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas, e está vacinando pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, trabalhadores da educação, trabalhadores da segurança, Forças Armadas, portuários, aeroportuários, trabalhadores da assistência social e, em breve, iniciará a imunização na população em geral, de 18 a 59 anos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Novo lote com 360 mil doses de vacina chega ao Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!