MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Novo coronavírus chega a todos os bairros de Curitiba

O novo coronavírus chegou a todos os 75 bairros de Curitiba. O dado da Secretaria Municipal da Saúde divulgado nesta quarta-feira (13/5) mostra a distribuição dos casos confirmados por regional.Em todos as regiões da cidade há moradores infectados por cov

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2020, 16:01:47 Editado em 14.05.2020, 16:20:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O novo coronavírus chegou a todos os 75 bairros de Curitiba. O dado da Secretaria Municipal da Saúde divulgado nesta quarta-feira (13/5) mostra a distribuição dos casos confirmados por regional.

continua após publicidade

Em todos as regiões da cidade há moradores infectados por covid-19.

“Isso quer dizer que já estamos com o vírus espalhado por todos os cantos e que ele é democrático, não escolhe idade, classe social, muito menos bairro”, alerta Márcia Huçulak, secretária municipal da Saúde.

continua após publicidade

O vírus chegou na cidade pela região central e foi se espalhando pelos 75 bairros da capital.

A Regional Matriz tem 189 infectados confirmados, o equivalente a 105, 6 casos por 100 mil moradores. Já Santa Felicidade, com 100 confirmados tem o equivalente a 64,3 casos para cada 100 mil moradores.

“Do ponto de vista dos cuidados, as recomendações são as mesmas para todos, e muito especialmente para os grupos de risco. É isolamento social, uso de máscaras, higiene e nada de aglomeração”, alerta a secretária.

continua após publicidade

Marion Burger, epidemiologista da SMS, explica ainda que o maior ou menor número de casos em cada bairro ou regional não significa que se trata de região mais perigosa ou menos. “Ele indica apenas onde a pessoa que contraiu a doença mora”, diz.

O local onde a pessoa reside nem sempre é o onde ela se contaminou nem o único local que ela costuma frequentar, explica a médica. Dessa forma, as medidas de precaução são fundamentais para toda a cidade, caso contrário aumenta o risco de transmissão em todas as regiões.

A exposição ao vírus em regiões mais vulneráveis e/ou populosas, por exemplo, exige cuidados ainda mais atentos, já que são potencialmente sensíveis ao aumento da transmissão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Novo coronavírus chega a todos os bairros de Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!