MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Novo contorno de Marechal Cândido Rondon recebe últimos serviços

Trecho terá a denominação PR-970 e faz uma ligação entre a PRC-467 e a BR-163

Da Redação

·
Trecho terá a denominação PR-970 e faz uma ligação entre a PRC-467 e a BR-163
Icone Camera Foto por aen
Trecho terá a denominação PR-970 e faz uma ligação entre a PRC-467 e a BR-163
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.04.2024, 17:06:59 Editado em 16.04.2024, 17:06:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), finaliza nas próximas semanas a obra do novo Contorno Oeste de Marechal Cândido Rondon, na região Oeste. O investimento é de R$ 25.494.510,60.

continua após publicidade

O trecho terá a denominação PR-970 e faz uma ligação entre a PRC-467 e a BR-163, sendo uma alternativa para o tráfego de longa distância do corredor entre Guaíra e Foz do Iguaçu ou Cascavel não circular dentro do município. São seis quilômetros de extensão e dois viadutos, um em cada entroncamento com as outras rodovias.

- LEIA MAIS: Polícia Civil prende 11 suspeitos de roubos em fazendas no PR

continua após publicidade

Os serviços agora estão concentrados em finalizar a sinalização horizontal do pavimento, instalação de dispositivos de drenagem superficial, além do plantio de grama nos taludes e espaços ao lado da pista. Com o avanço na execução da obra, o tráfego de veículos já está liberado.

“Em Marechal Cândido Rondon estamos concluindo mais uma das grandes obras do governo Ratinho Junior, que é o Contorno Oeste. Era uma obra aguardada há 30, 40 anos, e que agora está sendo concluída. Estaremos aqui nos próximos dias para fazer a entrega oficial, tirando definitivamente o fluxo pesado do centro da cidade por um contorno realizado pelo Governo do Paraná”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, em visita técnica à obra.

A obra está incluída no Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, uma parceria da SEIL com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Novo contorno de Marechal Cândido Rondon recebe últimos serviços"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!