MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nova parceria vai fortalecer o desporto escolar

Será assinado nesta quarta-feira (25) um termo de cooperação para o desenvolvimento do desporto escolar no Paraná. O documento será assinado pelo superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski, e o presidente da Federação do Desporto Escolar do Paran

Da Redação

·
Nova parceria vai fortalecer o desporto escolar
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2020, 17:30:24 Editado em 23.11.2020, 17:30:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Será assinado nesta quarta-feira (25) um termo de cooperação para o desenvolvimento do desporto escolar no Paraná. O documento será assinado pelo superintendente estadual do Esporte, Helio Wirbiski, e o presidente da Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR), Clésio Prado, junto com o campeão olímpico de vôlei, Giba. O atleta é o embaixador da DFEPR. A solenidade será na Paraná esporte, em Curitiba.

continua após publicidade

A parceria garantirá novas oportunidades de competições - estadual, nacional e internacional, bem como intercâmbio de atletas paranaenses. “O grande diferencial desta parceria é a gestão compartilhada com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar e com a Federação do Desporto Escolar do Paraná”, disse Helio Wirbiski.

Ele explica que em 2021, nos Jogos Escolares Brasileiro (Jebs) e no Gymnasiade na China, que é o Mundial Escolar, as despesas como transporte, hospedagem e alimentação serão bancadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar e na seletiva para o mundial acontecerá a isenção de taxas para participação das escolas públicas e seus atletas. “Outros benefícios acontecerão por meio dessa cooperação e, desta forma, vamos fomentar cada vez mais nossa base na escola que é o futuro esportivo do país”.

continua após publicidade

Para o presidente da FDEPR, Clésio Prado, é de fundamental importância o termo de cooperação para o Paraná. “Historicamente o Governo do Estado faz um grande investimento para a categoria e é uma referência no Brasil. Sem dúvida o grande beneficiado é a comunidade esportiva escolar do Estado, que irá crescer ainda mais com esta gestão compartilhada. Ano que vem já teremos o campeonato brasileiro e o campeonato mundial de vôlei escolar, ambos em Foz do Iguaçu”.

Ele ainda destaca a importância de um campeão olímpico estar apoiando as ações. Ter um ídolo mundial como o Giba abraçando nossa causa dá uma dimensão e impacto muito grande para o que iremos fazer. Temos certeza que estamos no caminho certo”.

SERVIÇO

continua após publicidade

Assinatura cooperação entre Governo e Federação do Desporto Escolar do Paraná

Data: quarta-feira (25.11)

Horário: 14:30

Local – Paraná Esporte - Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuia – Curitiba.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Nova parceria vai fortalecer o desporto escolar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!