MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Nova etapa do programa de Compliance reforça participação de servidores

Os servidores do governo estadual devem esperar novidades neste começo de ano. A Controladoria-Geral do Estado (CGE) lançará mais uma etapa do Programa de Integridade e Compliance, que envolverá muito mais pessoas na consolidação de uma cultura ética e de

Da Redação

·
Nova etapa do programa de Compliance reforça participação de servidores
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2021, 10:54:09 Editado em 07.01.2021, 10:54:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os servidores do governo estadual devem esperar novidades neste começo de ano. A Controladoria-Geral do Estado (CGE) lançará mais uma etapa do Programa de Integridade e Compliance, que envolverá muito mais pessoas na consolidação de uma cultura ética e de integridade no serviço público. Para isso, haverá um multiplicador de informações, práticas e conceitos em cada unidade de órgãos e entidades estaduais.

continua após publicidade

A escolha desse profissional será feita pelos colegas de trabalho, que elegerão quem, da equipe, reúne as características essenciais para divulgar o programa e suas diretrizes. Ele receberá o título de Embaixador do Compliance e ficará responsável, paralelamente ao seu trabalho, por difundir objetivos e políticas do Programa de Integridade e Compliance (Lei estadual 19.857/2019).

A eleição será feita por meio de formulário, que estará disponível no site da CGE. Entre as perguntas que ajudarão a selecionar o servidor estão comprometimento com o trabalho e relacionamento interpessoal com a equipe. As inscrições estão programadas para começar nas próximas semanas.

continua após publicidade

“Estamos concluindo esse processo. O embaixador do compliance será referência em seu setor, departamento ou unidade, pois seus colegas identificarão nele as qualidades necessárias para ser divulgador desse programa, pioneiro na administração pública”, destacou o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira.

OPÇÃO – O embaixador do compliance será o mais votado por setor ou unidade, porém, terá a opção de recusar o título. Nesse caso, o servidor que ficou na próxima colocação será convidado a assumir a incumbência. Para unidades que não tenham indicado nenhum nome, a CGE poderá convidar servidor diretamente.

Para o controlador-geral, esse passo é fundamental na consolidação do Programa de Integridade e Compliance do Estado do Paraná. “Na iniciativa privada, a figura do embaixador de compliance não é novidade. Esse profissional vai ajudar a preservar o serviço público de qualidade, aliado ao combate à corrupção, já que estará envolvido com os princípios éticos do programa”, afirmou Siqueira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Nova etapa do programa de Compliance reforça participação de servidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!